Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bruna Marquezine e As Baías em 1ª campanha da Soko para Absolut
A atriz Bruna Marquezine e o trio As Baías protagonizam a primeira campanha criada pela Soko para a marca de vodca sueca Absolut - "a maior no Brasil nos últimos tempos", segundo a agência.
A produção nacional segue a nova plataforma global da marca, com a proposta de refletir sobre a importância do convívio - apesar das restrições impostas pela pandemia - e de assegurar momentos longe das redes sociais e das conexões eletrônicas.
A partir da assinatura "Imagina a gente junto #SDDSREAL", o comercial para TV por assinatura e para o meio digital (assista abaixo), que chega à telinha paga no próximo dia 4 de agosto, procura retratar inicialmente a solidão do universo virtual, seguindo uma estética inspirada no cyberpunk, com elementos ultra tecnológicos e distópicos. Na sequência, uma ruptura evidencia a diferença das conexões reais daquelas no ambiente digital.
"Foi um desafio encontrar uma abordagem criativa para falar de convívio quando ainda não podemos conviver sem restrições. A assinatura do filme e campanha, 'Imagina a gente junto #SDDSREAL', foi o caminho mais seguro e responsável que encontramos para permear esse momento sem ignorar todo o contexto global de pandemia que estamos envolvidos e também trazer uma pitada de esperança", conta ao Clubeonline Gabriela Moura, líder de creative data Soko.
"#SDDSREAL é aquela saudade de verdade, saudade da vida fora de casa e ao mesmo tempo é o anseio pelo mundo real, daquilo que é palpável. É um sentimento nostálgico, mas que olha para o futuro. Essa assinatura traz significados que, juntos, formam a mensagem do filme. E nossa ideia foi, a partir dela, trazer a fluidez do mundo real e do mundo virtual. Não de forma antagônica, colocando os dois em confronto, mas reconhecendo que o virtual cumpriu sua função. Ele nos manteve juntos mesmo com distanciamento social, mas é chegada a hora de se (re)conectar com o momento presente, na vida real e fora das telas simultâneas", pondera Gabriela.
Produzido pela Chucky Jason, nova produtora fundada pelo diretor de cena Thiago Espeche, o filme foi 100% feito localmente. Bruna Marquezine, que participa da peça ao lado dos integrantes de As Baías, é a nova embaixadora da marca no Brasil.
Antes do lançamento da campanha, os protagonistas foram convidados a se desconectarem do meio digital por 24 horas, com a proposta de se "reconectarem com o que realmente importa", em ação idealizada pela Soko para anunciar a parceria de Bruna e do trio com Absolut.
"Em pesquisas recentes, identificou-se que a Geração Z é considerada a mais solitária. Tendo crescido nesse universo de conexões que acontecem apenas pelas redes, isso é entendido como o 'normal'", observa Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil. "Com esse filme, queremos fazer uma provocação e convidar a todos, independente da geração, a lembrarem da importância do convívio verdadeiro, do estar presente", sinaliza a executiva.
"Acredito que a mensagem está ali e é atemporal. Vamos sempre precisar orbitar por entre os diferentes mundos de nossas vidas. Para além de um resultado satisfatório, o que fica é o orgulho de ter contado com uma equipe tão plural e parceira. Espero que possamos com isso gerar conversas interessantes e marcar a vida das pessoas com uma mensagem poderosa e verdadeira, que partiu da união de muitos expertises e da verdade da marca", completa Gabriela.
Além do filme de 2', o esforço contará com versões de 1', 30" e 15" do comercial. O plano de mídia ficou por conta da agência Mirum.
Ficha Técnica:
Pernod Ricard
Diretora de Marketing: Patricia Cardoso
Head de White Spirits: Mariana Piovesani
Brand Manager: Renata Valente
Brand Supervisor: Beatriz Buccolo
Head Consumer Experience: Rafaella Gobara
Gerente de PR: Miguel Marsicano
Gerente de Conteúdo: Carlos Harres
Gerente de mídia: Rafael Farah Reis
Direção de Arte: Gabriel Fakri
Chief Creative Officer: Tad Greenough
Head of Creative Content: Gaia Gilardini
Creative Content Manager: Diego Dumont
Marketing Activation Manager: Tatiana Kunsch
Soko
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Head de Creative Data: Rafael Ziggy
Creative Data Leader: Gabriela Moura
Design Leader: Roma Jo
Copy Leader: Erick Mendonça
Direção de Arte: Lucas Noel, Arthur Melo, Sofia Colautti
Redação: Thamara Pinheiro
Content Strategy: Bruno Trindade, Manoella Cheli
Edição de fotografia: Marcelo Chelles, Bruno Rezende
Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho
Head de Broadcasting: Ana Caroline Chaves
Broadcasting Leader: Kiki Ferreira
Broadcaster: Priscilla Sampaio
COO: Brisa Vicente
Head de Operações: Larissa Kubo
Operações: Rafaela Lima
Head of Account: Daniel Mason
Account Leader: Francisco Branco e Renata Franceschi
Chucky Jason
Produtora: CHUCKY JASON
Direção: Espeche
Produtor Executivo: Espeche
Coordenação de Produção: Beth Ganymedes
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Direção de Arte: Guta Carvalho
Concept Holograma: Bruno Vianna e Espeche
Direção de Produção: Latino Melo, Giba Pereira, Ana Rodrigues
Stylyst -Bruna Marquezine: Rita Lazzarotti
Beauty Artist - Bruna Marquezine: Henrique Martins
Stylyst - As Baías: Rodrigo Polack
Beauty Artist - As Baías: Vanessa Ogian
Assistente de Direção: Juliana Cretella
Atendimento: Silvia Ribas
Produtora de Casting: Taty Horta
Produtor de locação: Fabiano e Gabriela Salgado
Produtor de Objeto: Ana Rosa
Montador: Dan Abraham
Coordenador de Pós: Marcio Lovado
Finalizador: Marcio Lovato
Pós Produtora: Mosh
Color Grading: Marla Colour Grading
Colorista: Fernandinho
Colorista de apoio: Lucas Silva Campos
Produção de Som: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Cantora: Amanda Grus
Mirum
Agência de Mídia: Mirum
Cliente: Pernod Ricard
Produto: Absolut
CEO: Robson Ortiz
Diretora de Atendimento: Patricia Rogoski
Gerente de Atendimento: Daniele Lara
Executiva de conta: Ana Carolina Matos
Diretora de Mídia: Camila Vaz
Gerente de Mídia: Ana Candido
Coordenadora de Mídia: Edla Miranda
Analistas de Mídia: Vitor Brito, Natally Navarro, Guilherme Kaleo e Stephania Abreu