Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gisele vira acionista e embaixadora da Ambipar
Multinacional brasileira focada em gestão ambiental, a Ambipar acaba de anunciar a chegada de um nome forte para seu time: Gisele Bündchen. A modelo torna-se acionista da empresa e embaixadora da marca. Ela também participará do comitê de sustentabilidade da companhia, que tem sede em Nova Odessa (SP) e presença em 17 países.
Em seus perfis nas redes, a modelo compartilhou a novidade. “Há anos venho buscando projetos que possam ajudar a cuidar do nosso planeta. Quando conheci a Ambipar, fiquei muito feliz pois percebi que eles também têm essa missão. Uma empresa líder em gestão ambiental que ajuda outras a terem processos mais sustentáveis. Acredito que é fundamental que as empresas se questionem, e fico feliz em agora fazer parte de uma companhia que ajuda a trazer soluções”, escreveu.
Em julho do ano passado, a Ambipar fez seu IPO e em setembro decidiu iniciar um trabalho de branding e comunicação mais intenso. Uma ideia começou a se consolidar a partir de então: o convite para Gisele ser embaixadora. Além da carreira internacional, ela já tinha uma história estabelecida em favor do meio ambiente.
As conversas se iniciaram e a modelo quis conhecer a empresa em detalhes. “Eu me impressionei com a visão de Tércio Borlenghi Junior, fundador da empresa, que há 25 anos reaproveita e valoriza os resíduos que virariam lixo e acabariam em aterros, rios e oceanos, dando a eles uma nova utilidade. Um trabalho essencial para o uso mais consciente dos recursos naturais”, declarou.
Gisele disse ter se identificado com os valores de inovação e sustentabilidade da companhia. “Eu me surpreendi com o potencial de geração de efeitos positivos para a sociedade, criando uma economia circular e ajudando as empresas a minimizarem seus danos ao meio ambiente. As empresas que quiserem ser competitivas na próxima década precisam rever seus processos para reduzir seu impacto negativo no planeta e encontrar formas de produzir que também priorizem o bem social e ambiental contribuindo, ainda, com uma economia de baixo carbono”, afirmou a modelo.
No começo, o plano era apenas lançar uma campanha com Gisele. Mas ela foi se aprofundando no negócio a ponto de transformar a parceria em algo maior. Assim, a modelo se tornou acionista e foi convidada a integrar o comitê de sustentabilidade. Gisele tem a intenção de criar pontes com diversos mercados, como o da moda.
Outro ponto que pesou na decisão de Gisele foi a trajetória da companhia. Segundo Cristina Andriotti, CEO da empresa, o trabalho de gestão ambiental é completo. “A Ambipar é hoje exportadora de tecnologia ambiental, levamos profissionais para disseminar nosso jeito de ser e de fazer às equipes ao redor do mundo. Gestão ambiental com valorização de resíduos não é commodity; é serviço essencial para sustentabilidade e mitigar as mudanças climáticas”, analisou.
A primeira campanha com a modelo já está em produção, mas ainda não tem data prevista para estrear.
Expansão
A Ambipar foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil. Ela iniciou seu plano de expansão global antes mesmo do IPO e, desde então, busca crescimento orgânico e através de M&A.
Após a abertura de capital, já foram 18 companhias adquiridas. A mais recente delas é a Biofílica, plataforma de créditos de carbono que, desde 2008, desenvolve projetos florestais para a geração desses créditos. A Ambipar adquiriu 53,6% da empresa.
Dois negócios na área de software também foram incorporados. Isso reforçou sua atuação na gestão ambiental com tecnologia e inteligência artificial.