Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Raio dará 'partida' no novo Fiat 500 elétrico
A Fiat irá lançar no Brasil o Fiat 500e, primeiro elétrico da marca, em live que será transmitida ao público no dia 3 de agosto, às 19h. Segundo a montadora, na ocasião, um raio dará "partida" simbólica no modelo, no alto de um prédio na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ).
A ação faz parte da parte da estratégia de lançamento, criada pela Leo Burnett Tailor Made. Agora, o anunciante está estimulando as pessoas a compartilharem fotos de raio nas redes sociais (veja um dos filmes, abaixo), com a hashtag #SoltaRaio.
A campanha também conta com a participação dos "influenciadores" Manual do Mundo e Pedro Loos (que abordam o tema ciência) e Victor Oliveira (criador de conteúdo sobre lifestyle).
O pontapé inicial da comunicação foi dado pelo Manual do Mundo, que compartilhou um conteúdo em seu canal no YouTube, no qual explica como montar uma pequena bobina e como a energia que ela transmite pode até emitir um raio (assista aqui). Pedro Loos e Victor Oliveira também terão vídeos em seus canais, encorajando o público a participar.
O site Novo Fiat 500e irá contabilizar as interações com a hashtags #SoltaRaio compartilhadas pelas plataformas para dar a "partida" simbólica no novo modelo, no dia 3. O carro "receberá" um raio vindo da bobina instalada em um prédio em frente do local do lançamento. A ação terá uma projeção mapeada no edifício.