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Metáfora para liberdade, em campanha de Jeep Compass
A Jeep apresenta o novo Compass em campanha criada pela F.biz, que mostra que o modelo está preparado para lama, terra, areia e até para uma perseguição com muitos obstáculos, em um reality show.
O comercial “Sala de controle” (assista abaixo), que chega à telinha paga nesta quinta-feira (5), traz a história de um personagem que é monitorado dentro de um reality show. Apesar das várias tentativas do diretor do programa de freá-lo, com chuva, neblina e outras barreiras físicas, o personagem segue em frente por conta dos recursos do Novo Compass e conquista a liberdade.
A assinatura completa: “Novo Jeep Compass. Assuma o controle da sua liberdade”.
Como parte da estratégia, a marca apresenta o “Minuto Jeep By AutoEsporte”, conteúdo apresentado por Cassio Cortez sobre o Novo Compass, nas redes sociais da revista da editora Globo.
"A campanha do Novo Compass reúne aventura e liberdade, sinônimos de um verdadeiro Jeep, e também traz ação e intensidade. A metáfora do filme tem a ver justamente com a liberdade: o Novo Jeep Compass significa esta parceria, na qual as pessoas podem assumir o controle de uma vida mais plena", comenta Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a América do Sul.
''Não existe jeito melhor para assumir o controle da liberdade do que estar dentro de um Jeep. A marca mostrou isso em junho, quando promoveu uma experiência inédita no mundo dos games (leia e veja aqui). Agora, em nova fase da comunicação, trouxemos uma narrativa eletrizante que mostra que é impossível domar a liberdade de alguém quando ela está dentro de um Jeep", observa Fabiano Pinel, diretor de criação da F.biz.
Ficha Técnica:
Título: Sala de Controle
Anunciante: Jeep
Produto: Novo Jeep Compass
Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen e Paulo Loeb
VP de Criação: Icaro de Abreu
Diretor de Criação: Fabiano Pinel
Head de Estratégia Criativa: Livia Lanzoni
ACD: Daniele Rodrigues
Criação: Rodrigo Moraes e Cristiano Sartori
Conteúdo: Carlos Damazo, Giulia Perrone, Vagner Vital
RTVC: Aline Fernandes e Gisele Miranda
Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, Daniella Souza, Bianca Silvestrim e Luiza Hachul
Analytics/Insights: Paulo Luciano, Beatrice Mestre, Renata Mora
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Thaís Fontenelle, Renata Caderno e Guilherme Paiva.
Produtora: Saigon Filmes
Direção: Dois
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Produção Executiva: Marcelo Altschuler , Carol Pessini
Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio
Atendimento Produtora: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Direção de Arte: Ana Henriques
Montagem e Edição: Beto Araújo
Coordenador de Pós - Produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Colorista: Bleach
Ilha e montagem: Paulo Miranda
Assistente Ilha e after: Leonardo Garcia
Assistente de Ilha: Pedro Aquino
Finish Operator: DOPO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Coordenação de produção:Ana Cordeiro, Larissa Costa, Dudu Missono e Giu Tavares
Locutora: Chris Ubach
Cliente:
Aprovação Jeep: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antônio, Paula Salerno, Renato Miele e Lívia Lira
Planejamento Jeep: Adriana Girão, Dayane da Silva e Fernando Montoza
Mídia Jeep: Denis Onishi e Marcela Moraes