arrow_backVoltar

Commerce Connections on Air

Google lança podcast para debater comércio

09.08.21

Estreia nesta segunda-feira, 09, o podcast Commerce Connections on Air, parte do Think With Google, plataforma de insights do Google criada para profissionais das áreas de marketing e comunicação. Três episódios entram no ar no lançamento. O programa tem o objetivo de fomentar o debate sobre as grandes transformações do ecossistema de comércio no Brasil e no mundo.

O Commerce Connections on Air terá conteúdo ampliado semanalmente ao longo dos próximos meses. Além de expandir conhecimento, a iniciativa visa disseminar boas práticas de companhias brasileiras e globais e capacitar empresas na utilização das ferramentas do Google.

Para complementar esse trabalho, a empresa disponibiliza treinamentos sobre commerce na plataforma Google Academy e workshops exclusivos para clientes e agências. O hub pode ser acessado pelo g.co/thinkbr/commerceonair.

Os três episódios iniciais se dividem desta forma:

- Afinal, o que é commerce? (com Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo, e Rafael Russo, diretor de produtos de publicidade. Entre os temas, as diferentes transformações do comércio e o perfil do novo consumidor);

- Prepare-se para o consumidor zigue-zague (com Maíra Ramos, head de measurement e on-line to off-line - O2O - do Google Brasil; João Machado, gerente sênior de digital da Adidas; e Daniel Milagres, diretor de marketing do Carrefour, sobre a nova jornada de compra dos consumidores e estratégias que as marcas podem adotar para conquistá-los);

- A transformação digital da Loja do Mecânico (sobre a Loja do Mecânico, e-commerce especializado em ferramentas e máquinas, que conseguiu aumentar em 80% o faturamento durante a pandemia ao aliar a tecnologia com impacto social. Com o fundador e CEO Thiago Gurgel e a head de varejo para pequenas e médias empresas do Google Brasil, Fernanda Bromfman).

Commerce Connections on Air

/