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Skol escala Baianinho de Mauá. Criação da GUT
A marca de cerveja Skol escala o Baianinho de Mauá, considerado o "bruxo das sinuquinhas" de boteco do Brasil, para participar do desafio "Sinuquinha vs Snooker".
Criada pela GUT São Paulo, a campanha convoca vencedores do snooker da Grã-Bretanha para um amistoso, com o jogo transmitido pelas redes sociais do atleta (assista ao vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo).
A ideia partiu de consumidores nas redes sociais, muitos deles sugerindo adicionar esportes genuinamente brasileiros, que não estão presentes em torneios, nessas competições.
A Skol irá lançar peças para mídia out of home nas ruas de Londres, cidade com o maior número de campeões de snooker, para convidá-los ao desafio. Segundo a marca, quando os interessados se manifestarem, o duelo será agendado e Baianinho irá lutar pelo ouro.
"Com a campanha Sinuquinha vs Snooker, o Baianinho de Mauá chega para mostrar que há também ídolos consagrados espalhados pelos bares brasileiros. Para a Skol, transformar este herói dos botecos em nosso atleta foi um movimento natural. Somos a cerveja da leveza e da diversão, conceitos que o Baianinho já inspirava em sua legião de fãs”, afirma Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.
"Enquanto rolava uma centena de modalidades esportivas do outro lado do mundo, a gente do lado de cá sentiu falta de uma delas que, assim como Skol, é a cara do brasileiro. Skol agora vai elevar a sinuquinha brasileira a outro patamar, colocando ainda mais diversão na equação", defendem Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT.
Josué Ramalho da Silva, o Baianinho de Mauá, tem 46 anos e joga desde os 13.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: SKOL
Produto: SKOL
Título: Sinuquinha VS Snooker
Duração: 50”
Território: Brasil
ECDs: Bruno Brux e Murilo Melo
Creatives Director: Murilo Santos e Rainor Marinho
Creatives: Andressa Cruz, Júnior Santos, Júlia Mota, Lucas Adam e Bernardo Sande
Head of Account:Alessandra Visintainer
Account Director: Francine Pellacani
Account Manager : Joe Richardson e Luiza Richarte
Account Supervisor: João Castro
Account Assistant : Wellington Faustino
Head Of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Annahy Laira
Strategy Manager: Julia Garcia
Social Strategist: Talita Fernandes e Marcos Vinicius
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Bruno Zaza
Media Supervisor: Pedro Dias
Media Coordenador: Dandara Freire
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Lincoln Braga
Produtora: draftLine Studios
Head Produção Audiovisual: Carol Sales
Direção Executiva: Julia Kannebley
Produtor Executivo: Filipe Atihé
Direção: Rafael Câmara
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Diretora de Arte: Bella Yumi
Diretor de Produção: Marcelo Campos
Efeitos e Produto: Fabiano Caldeira
Supervisora de Pós Produção: Ferzita Leite
Coordenador de Pós: Chico Carvalho
Montador: Aram Avedissian e Rafael Câmara
Color Grade: Renan Chagas
Motion e Composição: Luan Carvalho
Fotógrafo Still: Rodrigo Bacellar
Produtora de Som: SoundPie
Produtor: Sergio Fouad
Atendimento: Camila Madio
Locução: LOUD+
Locutor: Daniel Farias
Dark Social Team: Draftline/ Soko
Broadcaster Lead: Wilaize Lenud
Broadcaster: Marina Manso
Dark social Leader: Kaerre Neto
Dark Social Specialist: Jonathan Amaral
Creative Data Leader: Marcelo Diniz
Art Director: Laura Shimada
Project Manager: Victor Fernandes
Aprovação do cliente: Helena Isaac, Caroline Ferraz, Cibele Nunes, Nathalia Bergstron, Natalia Bueno, Nanci Paiva, Everton Paiva, Pedro Benassi.