arrow_backVoltar

Sinuquinha vs Snooker

Skol escala Baianinho de Mauá. Criação da GUT

07.08.21

A marca de cerveja Skol escala o Baianinho de Mauá, considerado o "bruxo das sinuquinhas" de boteco do Brasil, para participar do desafio "Sinuquinha vs Snooker".

Criada pela GUT São Paulo, a campanha convoca vencedores do snooker da Grã-Bretanha para um amistoso, com o jogo transmitido pelas redes sociais do atleta (assista ao vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo).

A ideia partiu de consumidores nas redes sociais, muitos deles sugerindo adicionar esportes genuinamente brasileiros, que não estão presentes em torneios, nessas competições.

A Skol irá lançar peças para mídia out of home nas ruas de Londres, cidade com o maior número de campeões de snooker, para convidá-los ao desafio. Segundo a marca, quando os interessados se manifestarem, o duelo será agendado e Baianinho irá lutar pelo ouro.

"Com a campanha Sinuquinha vs Snooker, o Baianinho de Mauá chega para mostrar que há também ídolos consagrados espalhados pelos bares brasileiros. Para a Skol, transformar este herói dos botecos em nosso atleta foi um movimento natural. Somos a cerveja da leveza e da diversão, conceitos que o Baianinho já inspirava em sua legião de fãs”, afirma Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.

"Enquanto rolava uma centena de modalidades esportivas do outro lado do mundo, a gente do lado de cá sentiu falta de uma delas que, assim como Skol, é a cara do brasileiro. Skol agora vai elevar a sinuquinha brasileira a outro patamar, colocando ainda mais diversão na equação", defendem Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT.

Josué Ramalho da Silva, o Baianinho de Mauá, tem 46 anos e joga desde os 13.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: SKOL

Produto: SKOL

Título: Sinuquinha VS Snooker

Duração: 50”

Território: Brasil

ECDs: Bruno Brux e Murilo Melo

Creatives Director: Murilo Santos e Rainor Marinho

Creatives: Andressa Cruz, Júnior Santos, Júlia Mota, Lucas Adam e Bernardo Sande

Head of Account:Alessandra Visintainer

Account Director: Francine Pellacani

Account Manager : Joe Richardson e Luiza Richarte

Account Supervisor: João Castro

Account Assistant : Wellington Faustino

Head Of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Annahy Laira

Strategy Manager: Julia Garcia

Social Strategist: Talita Fernandes e Marcos Vinicius

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti

Media Director: Nathalia Oliveira

Media Manager: Bruno Zaza

Media Supervisor: Pedro Dias

Media Coordenador: Dandara Freire

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

Producer: Lincoln Braga

Produtora: draftLine Studios

Head Produção Audiovisual: Carol Sales

Direção Executiva: Julia Kannebley

Produtor Executivo: Filipe Atihé

Direção: Rafael Câmara

Diretor de Fotografia: Victor Ponce

Diretora de Arte: Bella Yumi

Diretor de Produção: Marcelo Campos

Efeitos e Produto: Fabiano Caldeira

Supervisora de Pós Produção: Ferzita Leite

Coordenador de Pós: Chico Carvalho

Montador: Aram Avedissian e Rafael Câmara

Color Grade: Renan Chagas

Motion e Composição: Luan Carvalho

Fotógrafo Still: Rodrigo Bacellar

Produtora de Som: SoundPie

Produtor: Sergio Fouad

Atendimento: Camila Madio

Locução: LOUD+

Locutor: Daniel Farias

Dark Social Team: Draftline/ Soko

Broadcaster Lead: Wilaize Lenud

Broadcaster: Marina Manso

Dark social Leader: Kaerre Neto

Dark Social Specialist: Jonathan Amaral

Creative Data Leader: Marcelo Diniz

Art Director: Laura Shimada

Project Manager: Victor Fernandes

Aprovação do cliente: Helena Isaac, Caroline Ferraz, Cibele Nunes, Nathalia Bergstron, Natalia Bueno, Nanci Paiva, Everton Paiva, Pedro Benassi.

Sinuquinha vs Snooker

/