arrow_backVoltar

Galaxy for the Planet

Samsung: plataforma de sustentabilidade + novos dispositivos

11.08.21

Em meio a anúncios de novos modelos da linha Galaxy, a Samsung apresentou nesta quarta-feira, 11, a plataforma de sustentabilidade para sua área de dispositivos móveis: Galaxy for The Planet. A empresa destacou no evento Samsung Unpacked, transmitido pelo YouTube, seu pilar de inovação e seu espírito de colaboração aberta como alicerces para a realização de ações climáticas tangíveis em todo o negócio.

A Samsung estabeleceu um conjunto de metas a serem alcançadas até 2025 para reduzir a pegada ambiental e diminuir o esgotamento de recursos desde a produção até o descarte dos produtos Galaxy.

Todos têm um papel a ser desempenhado no fornecimento de soluções inovadoras que protegem o planeta para as gerações futuras”, afirmou TM Roh, presidente e líder de negócios de dispositivos móveis. “A Samsung entende que nossos esforços precisam corresponder à nossa escala, influência e magnitude do ecossistema Galaxy ao redor do mundo”, completou.

Para isso, a companhia estabeleceu os seguintes planos, com meta até 2025:

- Incorporar material reciclado em todos os novos produtos móveis – A empresa está investindo em “materiais ecológicos novos e pioneiros”.

- Eliminar todos os plásticos das embalagens de dispositivos móveis -A Samsung promete reduzir, remover e substituir recursos e materiais tradicionalmente adotados para incorporar soluções ecológicas.

- Reduzir o consumo de energia no modo de espera dos carregadores de smartphone para menos de 0,005W - A companhia está priorizando a tecnologia de economia de energia que aumenta a eficiência energética e reduz o seu consumo. Ela trabalhará para atingir o consumo zero de energia em espera dos carregadores de smartphone. Energia em espera é a usada depois que um smartphone está totalmente carregado ou desconectado, mas o carregador permanece conectado

- Atingir zero descarte em aterros - A empresa avisa que está minimizando os resíduos gerados em seus locais de trabalho de dispositivos móveis. A Samsung também trabalhará para reduzir o lixo eletrônico (e-waste) em escala global, otimizando o ciclo de vida do produto, melhorando os processos de design e mantendo iniciativas como os programas Galaxy Upcycling, Certified Re-Newed e Trade-In.

A Samsung informa ainda que continua a buscar novas maneiras de enfrentar a crise climática e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para isso, relata progressos de forma transparente (o documento divulgado neste ano pode ser lido aqui) e pretende se dedicar a trabalhar com parceiros da indústria ao longo da sua jornada de sustentabilidade.

A luta coletiva pelo mundo não é uma competição”, declarou Stephanie Choi, vice-presidente e líder de marketing de dispositivos móveis da Samsung Electronics. “Nossas parcerias estratégicas entre setores, indústrias e mercados nos habilitam a dimensionar o impacto positivo em todo o mundo – o que nos ajuda a alcançar um futuro mais sustentável.

Novos dispositivos a caminho

A Samsung levou para o Unpacked uma série de novidades da linha Galaxy. Os modelos dobráveis ganharam destaque, com o Galaxy Z Fold3 5G e o Galaxy Z Flip3 5G. É a terceira geração desses tipos de dispositivos. Os smartphones apresentados globalmente nesta quarta-feira são mais duráveis, estão equipados com resistência à água e permitem experiências dobráveis mais otimizadas.

O Z Fold3 conta com uma tela ininterrupta Infinity Flex de 7,6 polegadas. Além disso, não se visualiza o botão da câmera, o que torna a exibição de um vídeo mais agradável. O modelo traz também a S Pen, a caneta famosa no Note, que está disponível pela primeira vez em um dispositivo dobrável.

O Z Flip3, por sua vez, vem com novas cores, recursos de câmera aprimorados e uma tela externa maior, projetada para uso rápido. Essa tela agora é quatro vezes maior, facilitando a visualização de notificações e mensagens sem que o usuário tenha de abrir o Z Flip3.

O modelo, por sinal, está com um vídeo estrelado pelo grupo coreano BTS, o que promete garantir muita visualização para o dispositivo. O Z Fold3 e o Z Flip3 podem ser vistos em mais detalhes em outro filme. Eles podem ser conferidos mais abaixo.

Outro lançamento do evento foi a chegada do Galaxy Buds2, que se junta ao Galaxy Z Series. Os Buds2 são os menores e mais leves fones de ouvido da marca. Uma das novidades é que o recurso Cancelamento Ativo de Ruído, que ajuda a bloquear ruídos indesejados, está aprimorado. É possível ajustar o dispositivo para três níveis de som ambiente. Fora isso, a voz fica mais clara nas chamadas, graças a uma solução baseada em machine learning que filtra uma variedade de ruídos de fundo.

Foram apresentados também o Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic, primeiros smartwatches da marca a contar com o novo Wear, sistema operacional que foi desenvolvido com o Google. Com isso, os equipamentos têm à disposição o ecossistema da gigante digital direto no pulso, incluindo os apps mais populares do Google, como o Maps, além de ter integração com os serviços do Galaxy (caso do Samsung Pay e Bixby) e apoio para os principais aplicativos de terceiros, como Adidas Running, Calm, Strava e Spotify, disponíveis no Google Play.

Um dos grandes atrativos para os novos Galaxy Watches é a tecnologia que oferece recursos avançados de saúde e bem-estar. O Watch4 está equipado com o sensor BioActive da Samsung, que usa um único chip para operar com precisão três medidores de saúde: Optical Heart Rate (frequência cardíaca óptica), Electrical Heart (cardíaco elétrico) e Bioelectrical Impedance Analysis (análise de impedância bioelétrica). Eles servem para que os usuários possam monitorar pressão arterial, detectar um batimento cardíaco irregular e medir o nível de oxigenação sanguínea e, pela primeira vez, calcular a composição corporal.

A nova ferramenta de Medição de Composição Corporal permite uma compreensão mais profunda da saúde e da forma física geral, com medições importantes como músculo esquelético, taxa metabólica basal, água corporal e porcentagem de gordura corporal.

Os dois novos modelos dobráveis e os dois smartwatches estarão disponíveis para pré-venda a partir desta quarta-feira, 11, e serão lançados em 27 de agosto em alguns mercados como EUA, Europa e Coreia. No Brasil ainda não há data de lançamento.

Galaxy for the Planet

/