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Marca lança sneakers com direito a música e show
A Havaianas lançou um tênis colorido e sustentável. É um produto inédito. Nesta quarta-feira, 18, começou a ser vendido no e-commerce da marca o modelo batizado de The New Sneakers – ou TNS, uma das maiores novidades da marca neste ano. Trata-se de mais um movimento da empresa na construção de um portfólio mais dedicado a compor um estilo de vida livre e descomplicado.
“Dos calçados abertos às peças de vestuário e acessórios, a gente quer ver cada vez mais pessoas sendo quem são e, principalmente, se sentindo confortáveis e seguras para experimentar novas possibilidades. Esse é nosso primeiro sneaker casual, e nossa intenção era traduzir o que há de mais forte em Havaianas numa execução nesta categoria”, declarou Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.
Segundo ela, o TNS é "uma mistura das melhores coisas do país; ele é fresco como as praias, vibrante como as cidades e verde como o futuro". A proposta da marca para o usuário é "andar leve”, afirmou Fernanda.
Feito a partir de algodão, materiais reciclados e fontes renováveis como casca de arroz, o produto foi desenvolvido para proporcionar a sensação de leveza. A estrutura superior do sneaker é de tela respirável e o solado de borracha é super flexível. São quatro modelos, que se desdobram em 13 versões devido às variações de cores, estampas e materiais.
Para apresentar a novidade, Havaianas convidou o grupo Gilsons para criar uma música proprietária que falasse sobre leveza e liberdade. A canção “Andar Leve” foi tocada em trechos no Stories da banda em seu perfil no Instagram e já está no Spotify. Além disso, um making of está disponível no canal dos Gilsons no YouTube (veja abaixo), contando como foi a criação da música.
O projeto teve conceituação da W3aus, que criou a campanha para o lançamento. A agência elaborou a estratégia, o nome do produto e desenvolveu a ação. Já a parte musical ficou a cargo da Musickeria, especializada em cocriar músicas com marcas.
Nesta segunda-feira, 23, será transmitido no canal de Havaianas no YouTube um pocket show dos Gilsons e um desfile de slackline, gravado no Rio de Janeiro, para exibir os modelos. A ginasta Rebeca Andrade, que ganhou Ouro e Prata nos Jogos de Tóquio, participou da ação.
Por enquanto, os tênis estão à venda no site de Havaianas. Neste mês, a loja +Havaianas, localizada no Shopping Morumbi, em São Paulo, também terá modelos. A partir de setembro, o novo produto estará disponível nas demais lojas da marca em todo o Brasil.
Ficha Técnica
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: Havaianas
Campanha: Andar Leve
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretores de Criação: Duda Bom Queiroz, Walter Soares
Criação e Conteúdo: Marcela Bairroga, Renato Botelho, Sam Santos, Vikki Gois, Gabriel Morais, Flau Gomes, Bruna Granado, Guilherme Achiles Perez, Helder Oliveira, Rafael Ramos, Renata Piza, Rodrigo Arriondo, Rosana Medeiros
Arte Finalista: Carlos Brito
Diretora de Planejamento: Fernanda Kraemer
Planejamento: Gabriela Luz
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Atendimento: Giovanna Lanzoti Fernandes e Bruna Lazzarini
Mídia: Roberta Barreto, Luana Galdino
Produção: Lucas Costa
Operações: Malu Chagas, Carolina Rodrigues e Karine Lorenzato
Aprovação do Cliente: Fefa Romano, Maria Fernanda Albuquerque, Matheus Alves Gonzalez, Maria Eduarda Manga