Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Crianças de cabeça para baixo na 1ª criação da VCCP para Dairylea
A marca de queijo processado Dairylea, da Mondelez, defende a liberdade da infância e a curiosidade inata das crianças, em uma nova campanha para o Reino Unido e Irlanda.
Trata-se do primeiro trabalho criado pela VCCP para o anunciante.
O comercial principal, "Set them free" (assista abaixo), dirigido por Thirty Two, da Pulse, centra-se em duas meninas penduradas de cabeça para baixo em uma pequena trave e ponderando sobre o que acontece com o queijinho Dairylea quando o comem de cabeça para baixo.
A campanha é baseada em insights captados a partir de uma pesquisa de Dairylea, que mostrou que, embora muitos pais queiram deixar seus filhos serem crianças e dar um pouco de espaço a eles, as restrições durante a pandemia, a influência da tecnologia e o ritmo da vida moderna fizeram com que muitos pequenos tivessem menos tempo para aventuras e brincadeiras.
"Os últimos 18 meses foram sem precedentes, especialmente para as crianças. Escola, brincadeiras e aventuras no parque foram interrompidas", comenta Catharine Young, associate marketing director meals da Mondelēz International Reino Unido e Irlanda.
"Agora, conforme o mundo começa a se abrir novamente e as crianças podem voltar a sair, esta campanha ousada incentiva todos nós a dar a elas um pouco de espaço e ver as coisas maravilhosas que podem acontecer. Dairylea é feita para momentos de aventura. É um pequeno triângulo de queijo que as crianças podem levar para qualquer lugar e comer da maneira que quiserem. Um pouco de independência embrulhado em papel alumínio", completa a executiva.
"Queríamos criar uma campanha que defendesse uma infância em que as crianças fossem livres para vivenciar aqueles pequenos momentos preciosos que, para os pais, podem parecer nada, mas para os filhos são tudo. Um posicionamento no qual Dairylea poderia encorajar dar às crianças independência suficiente para usar sua imaginação ou encontrar seus próprios limites. Cometer erros e aprender com eles", acrescenta Caroline Rawlings, diretora de criação da VCCP Londres.
O esforço também inclui peças para mídias sociais, digital e out of home.
Ficha Técnica:
CLIENT: Dairylea
ADVERTISING AGENCY: VCCP
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Chris Birch & Jonathan Parker
CREATIVE DIRECTORS: Caroline Rawlings
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Daniel Glover-James
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Elias Torres
GROUP MANAGING DIRECTOR: David Boscawen
HEAD OF MONDELEZ UK: Matt Smith
ACCOUNT DIRECTOR: Tom Carr
ACCOUNT MANAGER: Nathan Hassan
SENIOR PLANNER: Andrew Nicholls
PLANNER: Luke Alexander-Grose
AGENCY TV PRODUCER: Helen Brownlie
AGENCY CREATIVE PRODUCER: Ben Waters
MEDIA BUYING AGENCY: Carat
PRODUCTION COMPANY: Pulse
DIRECTOR: ThirtyTwo
EDITOR: Eve Ashwell @ Assembly Rooms
PRODUCER: George Saunders
POST-PRODUCTION COMPANY: Time Based Arts
POST PRODUCER Sean Ewins
COLOURIST Simone Grattarola
AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: Factory
SOUND ENGINEER: Anthony Moore