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Hash apresenta novo posicionamento
Com o objetivo de desenvolver uma linguagem unificada, a fintech Hash, que atua no setor de meios de pagamento, apresenta novo posicionamento, em campanha criada pela equipe interna de design da empresa.
O esforço é composto por filmes para o meio digital (assista abaixo), que pretendem explicar o que é a Hash, seu modelo de negócio e a cultura de trabalho dos colaboradores.
As peças foram inspiradas nos "universos" da indústria do entretenimento, como Marvel, Super Mario e Harry Potter, e resgata a estética de cartoons dos anos 1930.
Nesse contexto, a Hash é apresentada como uma plataforma modular que flutua nos ambientes. Os funcionários são habitantes dessa nave voadora. As relações interpessoais são representadas por meio de aliens, em referência ao incomum, a seres com conhecimentos e realidades peculiares que se complementam e materializam o Hashverse.
"Identificamos desafios relacionados à forma como comunicamos o que é a Hash e o que ela faz. Aplicamos pesquisas internas e externas e entendemos a necessidade de criar recursos visuais simples e objetivos, que mostram nossos pontos fortes e nossos diferenciais", comenta Rafael Oli, líder do projeto e responsável pela área de Design & Pesquisa da Hash.
"O modo como nos organizamos internamente reflete diretamente nos resultados e na experiência que entregamos aos nossos clientes. O Hashverse funciona, pois é uma ponte direta de como somos na vida real. Isso gera um laço afetivo e representativo muito maior com a empresa", defende o executivo.
Como parte da campanha para promover o rebranding, foram enviados assistentes virtuais Alexa para todos os colaboradores da Hash e para parceiros e clientes, onde eles podem conferir os filmes que integram a comunicação.
"Descentralizar os serviços financeiros exige também uma comunicação clara e didática. Crescemos 10 vezes no último ano e sabemos que, para seguir crescendo, precisamos nos expressar de uma nova forma", declara João Miranda, fundador e CEO da fintech.