Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por diversidade em publicidade de beleza, No7 lança campanha global
A marca de produtos de beleza No7, da rede Boots, destaca a necessidade de diversidade nas peças publicitárias de cuidados com a pele com uma nova campanha global que celebra uma pele saudável para todos.
A marca descobriu que 56% das mulheres do Reino Unido com tons de pele não brancos não se sentem representadas pela indústria de cuidados com a pele e nem encontram produtos desenvolvidos para elas.
Nos EUA, 63% das mulheres negras acham que não há produtos para a pele eficazes o suficiente para elas.
Com a campanha "We see you", criada pela The Pharm, equipe da WPP dedicada à Walgreens Boots Alliance, a No7 foca as lentes na indústria de cuidados com a pele, destacando a necessidade de priorizar a diversidade e garantir que as soluções de cuidados com a pele sejam verdadeiramente inclusivas.
Dirigido por Leonn Ward, da Black Dog Films, filme (assista abaixo), que se baseia na plataforma global do No7 "Unstoppable together", foi criado por Maisie Willis e Antonio Gizzonio e mostra um grupo diversificado de mulheres (não atrizes).
Elas dizem "now you see me", enquanto se olham no espelho, antes de dizer "now you don't", ao olharem anúncios de beleza. O trabalho pretende mostrar as mulheres, com diferentes tipos de pele e preocupações, enxergando-se como não representadas pela indústria de cuidados com a pele. O esforço também promove o lançamento de uma linha ampliada de Retinol.
"A campanha é um apelo para que a indústria da beleza em geral se torne inclusiva para todas as peles. Tenho muito orgulho de nosso compromisso compartilhado com a diversidade, inclusão e representação, garantindo que o incorporemos ao trabalho que criamos - do roteiro ao elenco, equipe de produção e muito mais", pondera Russell Weaver, diretor de criação global da The Pharm/VMLY&R.
Ficha Técnica:
Client: No7 Beauty Company
Agency: The Pharm @ WPP
Creative Director: Russell Weaver
Creatives: Maisie Willis, Antonio Gizzonio
Team lead: Amanda Farmer
Account Manager: Lily Turner
Strategy Director: Kyle Boots
Project Director: Sarah Ioannou
Project Manager: Laura Bennet
Producer: Sally Miller
Assistant producer: Ancika Mester
Production Company: Black dog Films
Director: Leonn Ward
Director of Photography: Harry Wheeler
Producer: Holly Wolfers
Editing house: Trim editing / Hogarth Sea Containers
Editor: Laura Cairney-Keize / Michael Owusu
Post production company: Hogarth Sea Containers
Producer: Jack Simpson
Colourist: Ben Rogers
Audio engineer: Russell Bradley
Music company: Dolce Music Ltd