Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bonequinhos representam pessoas com deficiência
Com a chegada dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, o Comitê Paraolímpico Canadense (CPC) apresenta um protótipo de brinquedo: uma série de bonequinhos - que se parecem muito com Lego - representando pessoas com deficiência.
O "Para Expansion Pack" não está à venda, mas os designs de protótipos estão disponíveis para que o público faça download e os materialize em impressoras 3D.
Criada pela BBDO do Canadá, a linha conta com 11 bonequinhos personalizados que representam pessoas com deficiência e nove peças personalizadas que representam esportes paraolímpicos, incluindo pernas protéticas e uma cadeira de rodas de basquete. Cada peça é projetada para complementar os conjuntos existentes.
O CPC informa que espera que os fabricantes mundiais de brinquedos "percebam e considerem a incorporação de algumas das novas peças em conjuntos futuros, tornando-os mais representativos da população como um todo".
A ação integra campanha publicitária do CPC que conta com atletas paraolímpicos canadenses, como o jogador de basquete em cadeira de rodas Patrick Anderson, a nadadora Katarina Roxon e o capitão do time de hóquei no gelo Tyler McGregor.
"Trata-se de dar a esses competidores o que lhes é devido, não apenas como atletas, mas como ícones da cultura popular", afirma o brasileiro Max Geraldo, chief creative officer da BBDO Canadá, que está na ficha técnica da campanha.
O "Para Expansion Pack" está sendo promovido nas redes sociais (assista ao filme, abaixo) e em uma página dedicada no site Paralympic.ca.
Ficha Técnica:
CLIENT: Canadian Paralympic Committee
MARTIN RICHARD: Executive Director, Communications & Brand
EMILY GENTES: Manager, Content & Digital Media
AGENCY
AGENCY: BBDO Canada
CHIEF CREATIVE OFFICER: Max Geraldo
VP ACD, ART DIRECTOR: Mike Schonberger
ACD, WRITER: Simon Craig
SVP, BBDO BRAND REPUTATION, BUSINESS DIRECTOR: Rebecca Flaman
GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Tania Montemarano
VP, PLANNING: Dan Koutoulakis
SR PLANNER: Colin Kikcio
SR. PRINT PRODUCTION MANAGER: Rob Quan
AGENCY
AGENCY: BBDO Montreal
SENIOR WRITER: Johan af Ström
PROJECT MANAGER: Charlotte Rivard
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Madjid Hamidi
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Flare BBDO Toronto
VP, EXECUTIVE PRODUCER: Dave Lembke
PRODUCER: Janice Rebelo
DIRECTOR & PHOTOGRAPHER: Brett Morris
PRODUCTION DESIGNER: Alex Sayapov
PR
PR: Shannon Stephaniuk, Glossy