Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado Pago cutuca bancos tradicionais
Com o objetivo de ressaltar a dificuldade da relação do consumidor com instituições financeiras tradicionais, a fintech Mercado Pago apresenta a campanha “Dinossauro''.
Criado pela GUT São Paulo, o esforço teve início com uma ativação que colocou um "dinossauro" em alguns bancos da região central de São Paulo e da avenida Paulista. A figura do extinto réptil é uma metáfora do sentimento de estar "refém da burocracia" dessas empresas.
Além da ação, a comunicação é composta por filmes para as redes sociais, como um Tiranossauro Rex tentando conseguir crédito (assista abaixo) ou um dinossauro andando de bicicleta com o tempo que economizou pela rapidez de abrir sua conta no Mercado Pago.
Como parte da estratégia, a "influenciadora" Nath Finanças ensina o tiranossauro como é fácil e rápido solicitar uma linha de crédito pela conta Mercado Pago.
"Queremos propor uma reflexão sobre o modelo tradicional de instituição que já não cabe mais na vida dos brasileiros e mostrar que eles podem contar com o Mercado Pago para ter acesso rápido e fácil aos serviços financeiros", comenta Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.
"Criamos um material com alto poder de viralização e com um cronograma que primeiro traz uma situação surreal para as ruas de São Paulo, deixando as pessoas absolutamente curiosas. No dia seguinte, apresentamos oficialmente a campanha, reforçando toda a simplicidade do Mercado Pago. É uma proposta corajosa que questiona um sistema ainda dominante no país", ressalta Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Pago
Produto: Crédito
Título: Dinossauro
Duração: 20s
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Juliana Utsch & Sofia Calvit
Associate Creative Directors: Gabriella Marcatto & Pedro Rosas
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Manager: Marcela Jundurian
CSO: Samantha Hernandez
Planning Director: Mercedes Baruso
Senior Strategist: Amora Marzulo
Strategist: Carolina Bassili
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media coordinator: Israel Bastos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Bruna Stefanelli
Produtora: Mol
Produção Executiva: Galileo Giglio, Joaquim Carriço
Diretor: Fabricio Bittar
Assistente de Direção: Fábio Adolpho
Diretor de Fotografia: Eduardo Makino
Atendimento: Patrícia Lottito
Diretora de Produção: Camila Justino
Assistente de Produção: Jéssica Martins
Produtor de Locação: Toni Freder
Diretora de arte: Gabriela Nassar
Assistente de arte: Nicole Cahali
Produtora de objetos: Gabriela Drimus
Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui
Montagem: Bruno Nunes
Finalização: Rafael Tschope
Color Grading: Burn Color Grading
Produtora de áudio: Satelite Audio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares
Assistente de produção: Renan Marques
Aprovação do cliente: Iuri Maia, Mariel Graziano, Gabriel Matos