Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea promove festival global, online e gratuito
A rede varejista de móveis Ikea apresenta o primeiro "Ikea Festival", com eventos virtuais (e também em algumas de suas lojas) ocorrendo em vários mercados.
Mais de 100 casas, em mais de 50 países ao redor do mundo, estão sendo exibidas durante o evento gratuito.
Entre as atividades realizadas estão concertos, demonstrações de culinária e de reforma em casa. O festival também inclui um "Ikea Museum" online, no qual as pessoas podem explorar a história da marca ao longo das décadas.
O evento está sendo transmitido ao vivo nesta quinta-feira, 16, aqui e aqui. Os visitantes podem percorrer os diferentes "canais", semelhantes aos canais de TV, para assistir a shows, apresentações de músicos e DJs (a partir de suas próprias casas e estúdios) e a discussões sobre sustentabilidade e design, por exemplo.
Entre as celebridades e "influenciadores" participantes estão o cantor Arlo Parks, o designer e DJ Virgil Abloh, os chefs Pasta Queen, Paul Svensson, e os DJs Kaytranada, Loraine James e Zuli.
Também estão sendo feitas transmissões ao vivo de uma fábrica em Zbąszynek, na Polônia, e de uma loja de protótipos em Älmhult, na Suécia.
Os espectadores que assistem ao final de um segmento também veem "comerciais" de produtos, com informações em tempo real, da região em que estão.
O Festival foi desenvolvido pela equipe global da Ikea, liderada por Marcus Engman, chief creative officer do grupo Ingka, e pelo chief creative officer da Ikea, Linus Karlsson, em colaboração com Edelman, Work & Co e Live Nation. Work & Co ficou à frente do design e do desenvolvimento do site do Festival, enquanto a Edelman liderou a concepção do evento e seu conteúdo.
Lojas físicas da Ikea em diferentes mercados também estão realizando seus próprios eventos. No Canadá, por exemplo, a Ikea hospedará ações interativas e de capacidade limitada, como espaços criativos onde os visitantes podem aprender técnicas de arte, além de oficinas sobre organização doméstica, dicas profissionais de planejamento de quartos, ou como estender a vida de seus produtos Ikea. Eventos semelhantes estão ocorrendo ao longo de quatro dias na loja do varejista em Reading, no Reino Unido.