Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Spotify: valorização de manifestações da cultura preta
O serviço de assinatura de streaming de áudio Spotify apoia as manifestações da cultura negra com o lançamento da campanha "Abra Seus Ouvidos", que convida o público a escutar o que as vozes pretas têm a dizer.
A iniciativa conta com participação dos artistas Ludmilla, Djonga, MC Dricka e L7nnon e apresenta relatos de experiências pessoais dos convidados, questionando: "Você me ouve. Mas você me escuta?".
A indagação é o fio condutor do filme (assista abaixo), narrado por Ludmilla, que declama um poema da poeta de slam Kimani, do Grajaú.
O Spotify também lança a enhanced playlist "Abra Seus Ouvidos" (ouça aqui), com vídeos e áudios exclusivos dos artistas que participam da campanha, compartilhando suas próprias perspectivas e experiências sobre como é ser um artista negro, além de revelar quais são os outros artistas que influenciam a obra produzida por eles.
Como parte do compromisso da plataforma com a valorização da cultura preta, o Spotify comunica que fará uma doação de R$ 3,5 milhões à organização social Vale do Dendê, aceleradora criada em Salvador (BA). O recurso será usado para investir em pequenos produtores de música e criadores de podcast. A Vale do Dendê possui atualmente 150 empresas aceleradas.
"Esperamos que com esses recursos nós possamos acelerar ainda mais o ecossistema de áudio em Salvador. Queremos que os artistas e criadores possam ganhar cada vez mais espaço, levando inovação e criatividade para além das fronteiras locais. A cultura da Bahia precisa ser divulgada para o mundo e nada melhor do que contar com a força do Spotify", declara Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê.