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A Realidade na Pele da Arte

Personagens de obras clássicas recebem intervenção, por Pfizer

27.09.21

A Pfizer pretende promover uma reflexão sobre o impacto da dermatite atópica na vida das pessoas, com a campanha “A Realidade na Pele da Arte”, criada pela TracyLocke Brasil.

Com a proposta de ajudar a conscientizar o público sobre o impacto dos efeitos psicológicos relacionados à condição, quatro artistas reproduziram lesões de pacientes na pele de personagens de 10 obras clássicas, de modo a simular a presença da doença.

As pinturas recriadas podem ser vistas em exposição que acontece até o próximo dia 30, no Shopping Eldorado, na capital paulista.

A mostra reúne releituras das obras "Mona Lisa" e "Dama com Arminho", de Leonardo da Vinci; "Moça com o Brinco de Pérola", de Johannes Vermeer; "O Nascimento de Vênus", de Sandro Botticell; "Narcissus", de Caravaggio; "Rosa e Azul", de Pierre-Auguste Renoir; "A Maja Nua", de Francisco de Goya; "A Semente de Areoi", de Gauguin; "Patroclus", de Jacques-Louis David e "O Cavalheiro Sorridente", de Frans Hals.

O preconceito pode ser tão doloroso quanto as erupções na pele. Ter a arte clássica com essas intervenções mostra como, sem querer, nossa estranheza pode afetar o outro”, observa Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer.

A comunicação também é composta por um filme (assista abaixo), que revela o processo de produção dos quadros, e a reação dos participantes do experimento ao conferirem seus relatos retratados nas obras, além de vídeos com depoimentos (assista aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).  Os conteúdos podem ser acessados via QR Code ao lado dos quadros, nas redes sociais da Pfizer e no hub digital no site da marca.

"Muitas vezes é difícil entender a dor do outro sem sentir na pele. Por isso, colocamos na pele da arte a dermatite atópica", ressalta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

Será lançada ainda uma versão da campanha com pacientes da Colômbia, Argentina e México, para veiculação em toda a América Latina.

Serviço:

Exposição: A Realidade na Pele Da Arte
Local: Shopping Eldorado – Térreo – Átrio Jardins
Data: até 30 de setembro de 2021
Horário: Das 10h às 22h

Ficha Técnica:

Título: A Realidade Na Pele da Arte
Agência: TracyLocke Brasil
Cliente: Pfizer
CEO: Thomas Tagliaferro
CCO: Daniel Ottoni
ECD: Nina Lucato
Criação: Elaine Maia, Lucas Martins, Paulo Leite, Lincoln Ureshino, Mariana Jacobini, Leandro Luiz e Leonardo Marques
Head of Strategy: Michele Gruc
Planejamento: Raquel Mattar
VP Experience: Breno Ferreira
Gerência de Produção/Experience: Laura Pardo
Pré-produção: Felipe Matos
Produção Executiva: Daniele Henriques
Design: Nickolas Vieira e Renato de Oliveira
Head de Mídia: Lucia Cucci
Mídia: Ricardo Mariano, Raphael Correia e Nathalli Santos
COO: Michel Issa
Atendimento: Ana Cláudia Benini, Camila Chapouto e Adriana Tambellini
Arte Final e Revisão: Leandro Monea, Carlos Silva, Sabrina Pagotto e Ângela Casé
Operações: Fabiana Araujo, Janaína Souza, Fernanda Belo, Karina Brandi, Lisandra Monte e Tainá Santos Head de RTV & Digital Production: Pedro Canuto
RTV Producer: Mariana Sierra
Produtora de Imagem: Gataria Filmes
Produção Executiva: Mariana Sierra
Diretor de Cena: Pedro Miguel Oliveira
Direção de Produção: Felipe Miranda
Direção de Fotografia: Erik Deago
Gaffer: Wagner Barbosa
Som Direto: Tamis Haddad
Direção de Arte: Marcelo Amorim
Maquiagem: Simone Souza
Editores: Pedro Miguel Oliveira, Jairo Muniz e Mariana Sierra
Motion Designer: Daniel Duda
Color Grading: Onda Finalização
Produtora de Áudio: Audioink
Composição: Filipe Derado e Marcelo Dino
Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo
Sound Deisgn: Rodrigo Meszaros
Finalização: Equipe Audioink
Intervenções Artísticas: Renê Muniz, Filite, Laurearmo, Mazola Marcnou e Bob Fonseca
Aprovação Cliente: Luan Silva, Camila Damato, Miriane Lage, Glaucia Souza, Andre Demarche, Fernando Seugling, Bruna Marreiro, Cristiane Santos, Isabella Legramante e Fernando Gonçalves

A Realidade na Pele da Arte

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