arrow_backVoltar

Outubro Rosa

Ogilvy Social.Lab cria #MixForBoobs

04.10.21

No Outubro RosaMês Internacional de Conscientização do Câncer de Mama, a rádio NRJ e a entidade Pink Ribbon Bélgica apresentam a campanha "#MixForBoobs", criada pela Ogilvy Social.Lab de Bruxelas com o objetivo de ensinar os movimentos essenciais com as mãos para se realizar o autoexame e a possibilidade de se detectar nove sinais de alerta do câncer de mama.

A comunicação é baseada no fato de que as técnicas de scratching usadas por DJs para mixar em vinil são idênticas às técnicas de autoexame de mamas. A proposta é aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção entre um público mais jovem.

Sob a supervisão dos médicos especialistas da Pink Ribbon da Bélgica, a Ogilvy Social.Lab e a NRJ produziram dois álbuns duplos de vinil para apoiar a demonstração de técnicas de autocuidado. Os álbuns trazem faixas que correspondem ao tempo necessário para cada gesto de autocuidado, e cujas letras servem como instruções.

Para visualizar as técnicas, a agência e a estação de rádio também filmaram um videoclipe (veja abaixo) mostrando artistas e "influenciadores", como Clara Luciani, Typh Barrow e Julie Taton, aprendendo como fazer o autoexame usando os discos. Tutoriais em vídeo nas redes sociais e no site da NRJ também explicarão os gestos certos e convidarão as mulheres a reproduzi-los em frente ao espelho.

Na ficha técnica está o brasileiro Gabriel Araujo, CCO da Ogilvy Social.Lab de Bruxelas.

Ficha Técnica:

Agency : Ogilvy Social.Lab Brussels
Account Team : Sabrina Schuller, Alyssia Cnudde
Chief Growth Officer : Christophe Crasselts
Strategy : Julie Frederickx
CCO: Gabriel Araujo
Executive Creative Director : Jan Teulingkx
Concept Provider : Gregory Ginterdaele & Antoinette Ribas
Senior Social Creative Team : Clémentine Bailly & Marine Quéré
Copywritring: Pieter Decanniere
Design : Xavier Vanderplancke
Media : Mathieu De Moor, Inès Banga & Reginald Forrest
Influence : Stefan Bisoux
PR : Laura Verbeelen
Client : NRJ Belgium
NRJ Belgique : Miguel Aguza, Laure di Francesco, Fiona Gillen, Gaelle Leys, Khalid Boussouf, Solenn Bouw
NRJ Belgie : Sofie Callewaert, Nathalie Delporte, Jo Nachtergaele, Lucas Borgmans
Director & Photographer : Lisa Carletta
DOP : Romain Ferrand
TV Producer : Sofie van de wauver
Editing : Hyper Film
Grading : Friction
Composer : DJ ND
Retouching : Yelle Vandenbruaene (The Living Room)
Stylism : Francis Boesmans
Art Department : Dries Vanoirbeek
Food Stylism : Anja Spriet
Production (interviews) : Jean-Sebastien & Aurelien Delacroix (DELAPRO’D)
Design (vinyls) : Romain Riousse (Studio Plastac)

Outubro Rosa

/