Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Palavra Cantada embala campanha do Bradesco
Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, o Bradesco apresenta campanha criada pela Publicis Brasil, que destaca o quanto as perguntas elaboradas por crianças podem gerar reflexões importantes.
O filme "Roda dos Porquês" (assista abaixo) é embalado por uma música da dupla Palavra Cantada, formada por Sandra Peres e Paulo Tatit.
A letra foi criada com foco nos pilares da plataforma "Aliados pelo Respeito", movimento do Bradesco para causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+. A canção também trouxe uma questão ambiental.
A peça traz um casting diverso, com os pequenos tocando instrumentos e dançando ao som da canção. No elenco está Carlos, garoto que é surdo e faz a tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais).
No final, a assinatura completa: "É questionando o presente que se constrói o futuro".
"Deixar de lado o formato publicitário tradicional vai ajudar a transmitir essa mensagem tão importante e reforçar o conceito poderoso de que todos precisamos ser mais crianças", defende o diretor de marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.
Ficha Técnica:
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis Brasil
Produto: Institucional
Título: Roda dos Porquês
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Dani Ribeiro
Diretor de Criação: Jairo Anderson
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima e Dago Lenhart
Redator: Lucas Nascimento
Diretor de Arte: Rafael Barbosa
Conteúdo: Claudia Cecília, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro Linconl
Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Renata Carvalho, Fernanda Kochi e Karine Luchtemberg
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada e Rodrigo Gercke
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Giulia Joau, Carol Silva e Giovanna Mendes
Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Marianna Garcia, Camila Bitencourt, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Carla Barros, Carla Masetto, Priscila Santos, Francine Silva, Tatiana Silva, Raquel Tavernari, Maria Luiza Veneziano e Julia Vivano
RTVC: Renata Sayão, Rita Theóphilo e Fabiana Diniz
Produtora/Imagem: Café Royal
Direção: Joca_Georgia Guerra-Peixe
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenação de Produção: Alex Missaka
Atendimento: Amanda Arcaro
Atendimento de Pós-produção: Camila Santana
Direção De Fotografia: Thiago Beck
Direção de Arte: Pati Pereira
Direção de Produção: Merilyn Salvatierra
Figurinista: Vinnie Pizzingrilli
1o Ass. de Direção: Andrea Marquesi
2o Ass. de Direção: Isa Fakelmann
3o Ass. de Direção: Felipe Solino
Produção de Casting: Fabi Varella e Veridiana Toledo
Direção Musical: Marcio Arantes
Técnico de Som: Adonias Junior
Coordenação de pós-Produção: Andreza Oliveira
Ass. Coordenação de Pós: Juliane Conti Rezende
Ass. Ilha de Pós: Iara Scarpa
Finalização e VFX: Hub VFX
Montagem: Alberto Cardoso
Finalização: Rosa Felix
Color Grading: Psycho N' Look
Acessibilidade:
Roteirista: Larissa Tavares
Locução: Mariana Sabini
Consultoria especializada: Edgard Jacques
Intérprete de Libras: Rebeca Almeida Ferreira da Cruz
Libras: Carlos Henrique Moura Torres
Produção de Medidas de Contenção ao Covid-19: Marcelo Colaiacovo
Direção Musical: Sandra Peres, Paulo Tatit e Marcio Arantes
Compositores: Sandra Peres, Paulo Tatit e Zé Tatit da Palavra Cantada
Produção Musical: Marcio Arantes
Finalização, mixagem e sfx: Bernardo Goys
Atendimento/Coordenação: Bernardo Goys
Produtora de Som: Estúdio Audiorama
Intérpretes: Sandra Peres e Paulo Tatit
Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo
Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi