Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ao som de Lenine, Nescafé convida a respeitar o tempo
A partir do conceito “Quando você respeita o tempo, a vida tem um sabor especial”, a marca Nescafé apresenta a evolução de sua linha de cafés especiais, em campanha criada pela DPZ&T.
O esforço teve início nas redes sociais, com a hashtag #RespeitoAoTempo, que convidou o público, nesta quinta-feira (7), a refletir sobre o valor do tempo.
Além disso, embalado pela música “Paciência”, do cantor Lenine, um filme de quatro minutos para mídia digital, sem cortes, em plano sequência (assista abaixo) destaca o preparo de um café especial coado.
Outros três comerciais (veja abaixo), que chegam à telinha a partir desta quinta-feira (7), integram a comunicação. Um deles aborda o respeito pelo tempo da natureza, outro é sobre o tempo da torra e um terceiro joga luz ao tempo do ritual de preparo do café.
"Nossa campanha faz esse convite de entrada no mundo dos cafés especiais. Descobrimos que, ao contrário de quem toma café tradicional, que normalmente busca estímulo e energia, quem escolhe o café especial quer aproveitar o momento para desconectar, cuidar de si, relaxar e se inspirar", aponta Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé.
"Essa questão humana que envolve a nossa relação com o tempo foi o gancho para fazer deste tema o guarda-chuva da campanha. Criamos paralelos entre o tempo dos processos do café e o tempo das pessoas, tudo visto pelo ângulo do ‘respeito ao tempo’", observa Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.
"O filme em plano sequência, “Paciência”, com duração de quatro minutos, leva ao extremo essa intenção. Ele mostra o tempo de preparo do café, sem cortes, convidando o consumidor a relaxar e reservar um pouco do seu tempo para fazer o mesmo", completa o criativo.
Como parte da estratégia, o embaixador da marca Lucas Lima convida a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Mônica Martelli e a cantora Gaby Amarantos para reflexões sobre o respeito ao tempo, em ação que será exibida pelo canal de TV por assinatura GNT. A iniciativa tem foco nas particularidades de Nescafé Gold, Nescafé Intensidade Máxima e Nescafé Origens do Brasil.
Ficha Técnica:
Cliente: Nescafé
Data de produção: Agosto/2021
Produto: Nescafé Origens do Brasil, Gold e Intensidade Máxima
Título: Campanha Cafés Especiais – Respeito ao Tempo - Paciência
Diretor de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Fabio Mozeli, Carlos Maia e Junior Carvalho
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Michelle Teixeira, Stephany Nascimento
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Luís Fernando Figueira, Nathalia Esteves
Aprovação Cliente: Rachel Muller, Frank Pflaumer, Valdir Nascimento, Mariah Assumpção, Carine Mahler e Maria Lúcia Sá
Planejamento: Fernando Diniz, Fernanda Miné, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Marilia Duran, Giovana Damião, e Alaiana Bernardo
Mídia: Bruno Felix, Gustavo Coutinho, Daniela Garcia, Vinicius Severi e Marlon Pereira
Produtora de Imagem: Damasco Filmes
Diretor: Fábio Hacker
Produtores Executivos: Elaine Salles, Carlos Righi
Head de Atendimento: Sheila Souza
Coordenação de produção : Rica Ferrer
Assistente de coordenação : Ana Alegretti
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Diretor de Produção: José Alfredo Sahm
Produtora: Rosalia de Soldi
Assistente de Direção: Luciana Waszak
Produtora de Elenco: Angélica Giannetti
Montagem: Sergio Dinis
Assistente de finalização: Rafael Supliano
Finalização: Nathalie Rueda
Motion Graphics: Anderson Freitas
Color Grading: Clandestino
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Obra: PACIÊNCIA
Intérprete: LENINE
Autores: LENINE/DUDU FALCÃO
Editoras: Mameluco (Altafonte)/Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd.
(P) 1999 BMG BRASIL LTDA. (Sony Music Entertainment Brasil)