arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Ao som de Lenine, Nescafé convida a respeitar o tempo

07.10.21

A partir do conceito “Quando você respeita o tempo, a vida tem um sabor especial”, a marca Nescafé apresenta a evolução de sua linha de cafés especiais, em campanha criada pela DPZ&T.

O esforço teve início nas redes sociais, com a hashtag #RespeitoAoTempo, que convidou o público, nesta quinta-feira (7), a refletir sobre o valor do tempo.

Além disso, embalado pela música “Paciência”, do cantor Lenine, um filme de quatro minutos para mídia digital, sem cortes, em plano sequência (assista abaixo) destaca o preparo de um café especial coado.

Outros três comerciais  (veja abaixo), que chegam à telinha a partir desta quinta-feira (7), integram a comunicação. Um deles aborda o respeito pelo tempo da natureza, outro é sobre o tempo da torra e um terceiro joga luz ao tempo do ritual de preparo do café.

"Nossa campanha faz esse convite de entrada no mundo dos cafés especiais. Descobrimos que, ao contrário de quem toma café tradicional, que normalmente busca estímulo e energia, quem escolhe o café especial quer aproveitar o momento para desconectar, cuidar de si, relaxar e se inspirar", aponta Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé.

"Essa questão humana que envolve a nossa relação com o tempo foi o gancho para fazer deste tema o guarda-chuva da campanha. Criamos paralelos entre o tempo dos processos do café e o tempo das pessoas, tudo visto pelo ângulo do ‘respeito ao tempo", observa Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

"O filme em plano sequência, “Paciência”, com duração de quatro minutos, leva ao extremo essa intenção. Ele mostra o tempo de preparo do café, sem cortes, convidando o consumidor a relaxar e reservar um pouco do seu tempo para fazer o mesmo"completa o criativo.

Como parte da estratégia, o embaixador da marca Lucas Lima convida a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Mônica Martelli e a cantora Gaby Amarantos para reflexões sobre o respeito ao tempo, em ação que será exibida pelo canal de TV por assinatura GNT. A iniciativa tem foco nas particularidades de Nescafé Gold, Nescafé Intensidade Máxima e Nescafé Origens do Brasil.

Ficha Técnica:

Cliente: Nescafé

Data de produção: Agosto/2021

Produto: Nescafé Origens do Brasil, Gold e Intensidade Máxima

Título: Campanha Cafés Especiais – Respeito ao Tempo - Paciência

Diretor de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Fabio Mozeli, Carlos Maia e Junior Carvalho

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Michelle Teixeira, Stephany Nascimento

Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Luís Fernando Figueira, Nathalia Esteves

Aprovação Cliente: Rachel Muller, Frank Pflaumer, Valdir Nascimento, Mariah Assumpção, Carine Mahler e Maria Lúcia Sá

Planejamento: Fernando Diniz, Fernanda Miné, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Marilia Duran, Giovana Damião, e Alaiana Bernardo

Mídia: Bruno Felix, Gustavo Coutinho, Daniela Garcia, Vinicius Severi e Marlon Pereira

Produtora de Imagem: Damasco Filmes

Diretor: Fábio Hacker

Produtores Executivos: Elaine Salles, Carlos Righi

Head de Atendimento: Sheila Souza

Coordenação de produção : Rica Ferrer

Assistente de coordenação : Ana Alegretti

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini

Diretor de Produção: José Alfredo Sahm

Produtora: Rosalia de Soldi

Assistente de Direção: Luciana Waszak

Produtora de Elenco: Angélica Giannetti

Montagem: Sergio Dinis

Assistente de finalização: Rafael Supliano

Finalização: Nathalie Rueda

Motion Graphics: Anderson Freitas

Color Grading: Clandestino

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Pinto

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira

Obra: PACIÊNCIA

Intérprete: LENINE

Autores: LENINE/DUDU FALCÃO

Editoras: Mameluco (Altafonte)/Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd.

(P) 1999 BMG BRASIL LTDA. (Sony Music Entertainment Brasil)

Pré-Estreia

/