Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
David Kennedy, aos 82 anos
David Kennedy, cofundador da Wieden+Kennedy, morreu neste domingo (10), aos 82 anos. Em sua homenagem, a agência adotou temporariamente o nome "Kennedy+Wieden" em seu site e canais sociais.
Nascido em Wichita, Kansas, em 1939, o primeiro emprego de Kennedy foi como assistente de soldador nos campos de petróleo de Oklahoma e Colorado. Formou-se na Universidade do Colorado, em Boulder. em 1962. Mudou-se para Chicago, onde trabalhou como diretor de arte na Young & Rubicam, Leo Burnett, Needham e Benton & Bowles.
Mudou-se com a família para Portland, em Oregon, quando começou a trabalhar na McCann Erickson, onde conheceu o futuro sócio e cofundador da W+K, Dan Wieden.
Em 1982, a dupla fundou a Wieden+Kennedy em um porão, sem telefone: as ligações eram feitas por meio de um telefone público próximo. O primeiro cliente foi uma marca de calçados então desconhecida, a Nike.
Embora Kennedy tenha se aposentado formalmente em 1993, ele frequentemente reaparecia em seus escritórios em Portland para produzir trabalhos para o American Indian College Fund, um cliente pro bono.
Após deixar a carreira na publicidade, Kennedy se voltou à arte, trabalhando com esculturas em bronze, aço e cobre. Uma mostra de seu trabalho foi exibida no saguão do escritório do distrito de Pearl da W+K, em 2018.