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Piraquê transforma snacks em 'obras de arte'
Para marcar o lançamento dos produtos Snacks de Batata, a Piraquê apresenta o "Batatismo", que se propõe a transformar os snacks em obras de arte, em campanha criada pela Lew'Lara\TBWA.
O esforço é composto por um filme (assista abaixo), que apresenta o conceito da comunicação, além de peças assinadas por três artistas convidados por Piraquê para criar as chamadas “batatartes”. Cada uma representa um sabor e uma temática.
Paula Aguiar, por meio da ilustração, desenvolveu a arte sabor original. Junaka, com 3D+colagem, criou uma peça referente ao sabor churrasco. Já Matheus Bittencourt, com pixel art, retrata cebola e salsa.
Como parte da estratégia, "influenciadores" digitais foram convidados a amplificar e gerar conteúdo sobre a crocância do novo produto.
No Rio de Janeiro, as obras do "Batatismo" poderão ser vistas em peças para mídia out of home.
"O segmento de snacks é prioridade na estratégia de rejuvenescimento da marca, a partir de produtos focados no jovem adulto e momentos de consumo complementares aos biscoitos da marca", ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, dona da marca Piraquê.
"Os novos Snacks de Batatas Piraquê são verdadeiras obras-primas que você aprecia com a boca. É batata em forma de arte. E foi daí que surgiu o conceito original da campanha. Depois do Neoclassicismo, Romantismo, Modernismo, nasce um novo 'ismo': o Batatismo", comenta Rodrigo daMatta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
Ficha Técnica:
Título: Batatismo
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Piraquê
Produto: Snack de Batata
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Rodrigo daMatta
Direção de Arte: Jessica Mantovani
Redação: Hugo Nery
Negócios: Ricardo Munhoz, Carolina BomAngelo, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Kézia Tonon
Estratégia: Raquel Messias, Fabrício Natoli e Michel Nepomuceno
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Henrique Farias, Felipe Duarte, Marina Signori, Vitor Motta, Larissa Muniz, Bruna Natali e Yolanda Yamamoto.
BI: Vicente Varela, Caio Chaim, Lucas Pereira e Lucas Carvalho
Projetos: Henrique Salvadori, Diego Silva e Guilherme Ramos
Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas, Fernanda Bettega, Gabriel Mota
Parceiro Influenciadores: Netcos
Produção RTV: Izabel Soares, Isabela Torquato
Produtora de Filme: Videocubo
Direção de Cena: Davi Moori
Produção Executiva: Victor Reis
Produção: Anninha Rodrigues
Montagem: Davi Moori
Finalizador: Diogo Dias de Andrade
Coordenação de Pós: Diogo Dias de Andrade
Finalização: Videocubo
Produtora de Som: A9 Áudio
Direção musical: Apollo Nove
Produção: Douglas Couto
Finalização: Adailton Matos
Coordenação: Renata Rodriguez
Atendimento: Guta Lima
Locução: Tatá Guarnieri
Aprovação Cliente: Fábio Melo, Rodrigo Mainieri e João Paulo Gomes