arrow_backVoltar

Pré-Estreia

David Oyelowo e cia. por Stand Up To Cancer

15.10.21

O movimento Stand Up To Cancer apresenta no mercado britânico sua campanha bienal de arrecadação de fundos, com um comercial que mostra pessoas que foram afetadas pela doença.

Produzido pela Nonsense, o filme "The moment you stand" (assista abaixo), que chega à telinha no Reino Unido nesta sexta-feira (15), compara o Stand Up To Cancer ao Black Lives Matter e aos movimentos pelos direitos dos transgêneros.

O enredo segue pacientes com câncer, seus parentes e equipe médica, bem como uma série de "celebridades", incluindo o ator David Oyelowo, cujo o pai morreu em decorrência de um câncer há um ano, ao lado de Dame Harriet Walter, Jason Watkins, Daniel Mays e Kadiff Kirwan.

A peça também apresenta a atleta paraolímpica Amy Conroy, que perdeu uma perna por conta de câncer nos ossos quando criança.

Oyelowo, que narra o filme, diz: "Standing up, all the good stuff that humanity has ever done comes down to this one simple act. It builds community, changes history, and shapes the futureBut now it's time to Stand Up To Cancer".

À medida que o filme se desenrola, as pessoas que foram afetadas vão ficando de pé, na esperança de que os cientistas encontrem uma cura - a peça também faz um aceno para o sucesso da vacina contra a Covid-19.

O filme foi criado em parceria com a produtora Spindle e dirigido por Greg Hackett. Na Nonsense, o parceiro criativo é Rob Mosley.

O comercial para TV marca o retorno da campanha nacional conjunta de arrecadação de fundos do Cancer Research do Reino Unido e do Channel 4.

 

Pré-Estreia

/