Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival terá 2ª edição da Nave, projeto sustentável com Natura
Natura e Rock in Rio anunciaram a segunda edição do projeto "Nave - Nosso Futuro É Agora", uma experiência multissensorial que reafirma o compromisso da marca e do festival com a construção de um futuro mais plural e sustentável. Em 2019, a proposta surgiu como uma atração dentro do evento que buscou estimular as pessoas a assumirem o protagonismo das mudanças necessárias em nome de um planeta mais saudável, verde e humano.
Agora, o Rock in Rio oferecerá ao público (em torno de 100 mil visitantes diários da Cidade do Rock) a oportunidade de mergulhar no universo multicultural da maior floresta tropical do mundo, a amazônica, durante os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Mais detalhes do projeto não foram revelados.
"Ao reafirmar nossa parceria com o Rock in Rio, colocamos a causa ‘Amazônia Viva’, compromisso que a Natura firmou com a região Amazônica há mais de 20 anos, como inspiração e foco das nossas ações no festival", declarou Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. "Com a nova edição da Nave, queremos encantar e fazer um convite a ação criando uma conexão emocional do público com a Amazônia Viva, em pé e por perto", completou.
"Desde 1985, o festival tem o compromisso de construir um mundo melhor e acreditamos que a continuação da parceria com a Natura soma ainda mais forças no nosso objetivo. Pretendemos captar a atenção do público e provocar sobre o impacto que as nossas ações de hoje têm no futuro que estamos escrevendo juntos. Para nós está claro que o nosso futuro depende da Amazônia, e o futuro da Amazônia depende das atitudes que nós tomamos agora”, afirmou, em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
Em 2019, Natura e Rock in Rio cocriaram a Nave, que ocupou o Velódromo na Cidade do Rock. Com 15 minutos de duração, a experiência engajou o público com uma projeção de 5,4 mil metros quadrados - a maior já feita na América Latina -, unindo arte, música e tecnologia. O espaço interativo e imersivo nasceu com a proposta de oferecer um novo olhar para o mundo, de estimular a conexão entre pessoas, conscientizar pela busca do equilíbrio e promover a transformação. A curadoria artística da primeira edição da Nave foi de Marcello Dantas (leia mais sobre o projeto aqui).
Naquele ano, a Natura fomentou ainda uma ação inédita com o festival e a Heineken. A parceria realizou uma operação de reciclagem na Cidade do Rock, focada no reaproveitamento dos copos utilizados pelo público. Cerca de 10 toneladas de copos plásticos deram origem a tampas de novos produtos da Natura. A iniciativa resultou na produção de 670 mil unidades de tampas do novo Desodorante Corporal Spray de Natura Humor e evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente.