Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hashdex lança sua 1ª campanha. Criação da Artplan
A Hashdex, gestora de investimentos em criptoativos, apresenta sua primeira campanha, criada pela Arplan.
Protagonizada por Pedro Bial, a comunicação pretende trazer um tom "jornalístico" para apresentar ao público a empresa brasileira que trabalha compartilhando conhecimento para elevar a reputação do segmento. A companhia lançou o primeiro ETF de criptoativos do Brasil, que reflete um índice criado pela empresa com a Nasdaq.
A proposta é mostrar como o objetivo da corretora é democratizar o acesso a investimentos na nova economia digital, com a proposta de "descomplicar o investimento em bitcoin e em outras criptomoedas".
"Estamos em pleno processo de transformação do mercado financeiro com a perspectiva de novos ativos digitais. Ao mergulhar no assunto e saber tudo o que a Hashdex tem feito neste segmento, tivemos o insight de que mais do que uma campanha, estamos divulgando um fato histórico", comenta Marcello Noronha, diretor executivo de criação da Artplan Rio.
O filme principal para TV aberta e por assinatura (assista abaixo) mostra Bial mais jovem, fazendo a cobertura jornalística da reunificação da Alemanha. Ele aparece em seguida nos dias atuais e relembra sua presença como testemunha de grandes acontecimentos e conta que a "próxima mudança mundial que vai presenciar é a dos criptoativos".
O esforço também é composto por peças para mídia digital, out of home e anúncios para revista.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Hashdex
Campanha: Mais que campanha, é notícia
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha
Criação: Marcello Noronha, Gustavo Soares, Edu Martins, Dan Zecchinelli e Phellippe Samarone
Gerente de Projeto: Mariana Constantino, Carmen Cardoso, Andrea Hedler e Fabiana Delboni
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez
Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt
Gerente de Atendimento: Thais Casaes
Direção de Planejamento: Paula Lagrotta e Liane Santi
Direção Geral Mídia: Sabrina Frota
Direção de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi
Mídia: Helena Brasil e Mariana Oliveira
Head de Creative Data: Eduardo Sumi
Diretor de Creative Data: Gabriel Cunha
BI: Glaucio Lima
Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha
RTVC: Valéria Santos
Aprovação do Cliente: Roberta Antunes
Produtora de imagem: Zohar Cinema
Direção: TOMAT
Produtor Executivo: Fernanda Rossi
Head de Atendimento: Priscilla Sanches
Head de Produção: Thiago Moore
Diretor de Produção: Leticia Xavier
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de Arte: Gizele Muller
Montagem & Finalização: Fullframe
Produtora de Som: LOUD+
Diretor Criativo: Gustavo Garbato e Fabio Smeili
Produção Musical: Equipe LOUD+
Fotografia Press: Mauricio Nahas