Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Amaro usa ferramenta do Insta para alertar sobre câncer de mama
Com foco no Outubro Rosa e na prevenção ao câncer de mama, o comércio eletrônico de moda Amaro apresenta a ação "Nódulo Virtual" para o Instagram, criada em parceria com a VMLY&R.
A "bolinha" presente em posts de compras da rede social será usada para fazer alusão a um nódulo virtual que aparece nos seios das modelos das fotos e alertando para a importância da prevenção.
A consumidora interage normalmente com o post, com a intenção de ir para uma página de compras. Ao clicar no ponto, receberá mensagens como "Nossa, essa bolinha está estranha" ou "Melhor checar essa bolinha, hein?" e será direcionada para uma página criada pelas empresas para alertar a importância de fazer exames preventivos e mamografia. Lá também haverá conteúdos sobre o câncer de mama, informações sobre atendimento em redes públicas e privadas e sobre ONGs especializadas.
A Amaro será a primeira empresa a usar a ferramenta do Instagram na configuração de comunicado e não para compra. "Transformamos um recurso simples de vendas do Instagram e familiar às consumidoras em uma ferramenta de conscientização e prevenção em relação ao câncer de mama", ressalta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
Os posts de alerta podem ser acompanhados no perfil da marca no Instagram.
Ficha Técnica:
Cliente: AMARO
Aprovação: Luciana Cardoso (Diretora de Criação AMARO)
Títulos: Nódulo Virtual
Mídia: Ativação Digital (Instagram)
Agência: VMLY&R
CCO: Rafael Pitanguy
Criação: Sabrina Villar e Rafa Oliveira