arrow_backVoltar

Hate to Protect

Campanha convida a 'odiar' destinos turísticos para protegê-los

22.10.21

Conforme as pessoas começam a retomar suas viagens, alguns problemas pré-pandêmicos reaparecem: a cada ano, mais turistas visitam o mundo e prejudicam o meio ambiente.

Nesse cenário, uma nova campanha da Guides Tao, uma marca francesa dedicada ao turismo sustentável, e a TBWA\Paris apresentam a ação "Hate to Protect". A iniciativa incentiva as pessoas a escreverem comentários negativos em sites de avaliação de viagens, sugerindo que as pessoas visitem outros destinos menos conhecidos.

O Guides Tao começou com seus próprios comentários negativos, selecionando áreas naturais que provavelmente serão expostas nos próximos meses a um grande fluxo de turistas, o que pode causar danos irreversíveis aos ecossistemas e às espécies endêmicas. A empresa informa que se assegurou de que as localidades visadas estavam livres de atividade econômica, de modo que as análises negativas não penalizassem qualquer comércio ou emprego.

A campanha conta também com um filme (assista abaixo), que encoraja os viajantes a visitar este site, que vai sugerir lugares para que eles deixem suas próprias críticas negativas.

Hate to Protect

/