Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acervo The Taste of Reencounter – Ogilvy México, Media.Monks / Cerveza Victoria
A Cerveza Victoria apresenta a campanha “The Taste of Reencounter”, criado pela Ogilvy México.
O filme (assista abaixo), produzido pela Media.Monks, foi escrito e construído a partir de comentários captados nas redes sociais de Cerveza Victoria que, ao longo dos anos, foram escritos por pessoas que quiseram homenagear seus parentes que não estão mais aqui.
A comunicação é um convite para que as pessoas reconectem com pessoas queridas, por meio das tradições do Día de Muertos.
"Na Cerveza Victoria, ano após ano, nos concentramos em valorizar esta importante festa para os mexicanos, com o objetivo de que eles encontrem esperança nesta data e brindem a memória de seus entes queridos com Victoria. Somos uma marca comprometida com a cultura mexicana e sempre o teremos buscamos mostrar as tradições do nosso país para o mundo", comenta Martín Raygoza, diretor da Cerveza Victoria do Grupo Modelo.
A marca também lançou a “Victoria Cempasúchil”, cerveja com extrato dessa flor ancestral que veste tradicionalmente as casas dos mexicanos todos os anos com pétalas douradas. A embalagem da edição especial, em lata, foi desenhada pelo ilustrador mexicano Revost.
"Com o esforço de comunicação, tornamos visível um dos grandes valores que temos: o contato com os nossos entes queridos", comenta Jessica Apellaniz, CCO da Ogilvy México & Latam.
"Todos os anos, a Cerveza Victoria celebra o Dia dos Mortos utilizando tradições e reinterpretando-as de uma nova perspectiva: mitologia, laços familiares e o poder da poesia. O filme deste ano trata do reencontro entre os vivos e os mortos, através do sabor único desta inovação de produto", pontua Mauricio Gaya, diretor de criação da Media.Monks.
Ficha Técnica:
CEO OGILVY MEXICO & MIAMI: VERÓNICA HERNÁNDEZ
CHIEF CREATIVE OFFICER LATAM: JESSICA APELLANIZ
CHIEF CREATIVE OFFICER: DIEGO RODRÍGUEZ
COO: FABIOLA ALVES
REGIONALS BRANDS DIRECTOR: YUNE ARANGUREN, MARTÍN RAYGOZA
BRAND MANAGER: SAMANTHA HERRERA
REGIONAL BRANDS COORD: JESSICA FLORES, DANIEL CISNEROS
CREATIVE DIRECTORS: KEVIN MURCIA, JAVIER MELO
ACCOUNT BUSINESS LEADER: MARÍA DEL PILAR TROCONIS
ACCOUNT SUPERVISOR: NURI BRISEÑO
ACCOUNT EXECUTIVE: ALFREDO SALMERÓN, PAOLA ROMERO
PROJECT MANAGER: MONTSERRAT TORRES
PLANNING DIRECTOR: MITCHELLE QUINTANILLA
PLANNER SENIOR: ITZEL ELORZA
PRODUCTORA: ROSA ELENA ARIZMENDI, SILVIA GÓMEZ
ART DIRECTOR: JONATHAN APARICIO, ISMAEL MORA
COPYWRITER: JÁCOME GONZÁLEZ
CONTENT MANAGER: BELEM RODRÍGUEZ
CONTENT: PILY GALINDO, GERARDO MONTOYA
LIQUID ART: ENRIQUE CORRAL, JAVIER MERCADO, PAULINA GUZMÁN
GRAPHIC DESIGNER: BRENDA TAPIA
PRODUCTION COMPANY: MEDIA.MONKS - FILM.MONKS
DIRECTOR: SALOMON LIGHTELM
CINEMATOGRAPHER: DIEGO GARCIA
HEAD OF FILM CRAFT & TALENT: MAARTEN SUNDERMAN
DIRECTOR TABLE TOP: RODRIGO BONILLA
CINEMATOGRAPHER TABLE TOP: PABLO MERCADO
EXECUTIVE PRODUCER: ADRIAN PASTRANA
EXECUTIVE PRODUCER: OCTAVIO GORTAZAR
LINE PRODUCER: YASSER ELUANI
AD: RODRIGO URBANO
ART DIRECTOR: GUSTAVO BOSQUE
2ND AD: ARTURO GARCIA
PRODUCTION DESIGNER: LUINO & MARINA COVAG
STYLING & WARDROBE: LORENA LEDEZMA
MAKEUP: CHELEA OLEA
SCOUTER: VICTOR NAVA
HEAD OF ADV: JOEL HERNANDEZ
FILM EDITOR: GERARDO TÉLLEZ
COLORIST: MIKEY PEHANICH
COLORISTS: ESTEBAN ROBLES & DIEGO FLORES
MUSIC COMPOSERS: PIM VAN DEN HEUVEL & GABRIEL BARREDO
MIX AND SOUND DESIGN: VINCENT JACOBS & YOURICK COSTER
SOUND MANAGER: AGNES KES
PHOTOGRAPHER: DIEGO FLORES
CREATIVE DIRECTOR: MAURICIO GAYA
FILM DIRECTOR DIGITAL UNIT: ROBIN LEE
POST PRODUCTION MANAGER: MARLOES DE RIJKE
FLAME ARTIST AND POST: ROBERT VAN SPANJE
EDITORS & MOTION: JAVIER HERRERA/RICARDO AYALA/ ABRAHAM BUSTAMANTE SOTO & JAAZIEL VÉLEZ
MANAGING DIRECTOR: SERGIO ESCAMILLA
Anunciante: Cerveza Victoria