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Filme de Natal de John Lewis traz amizade entre diferentes
As campanhas de Natal da rede britânica John Lewis costumam encher os olhos do público. Por isso, são bastante aguardadas. Desta vez, a companhia antecipou em uma semana a chegada de seu filme de final de ano. Criada pela Adam&Eve/DDB, “Unexpected Guest” traz uma protagonista de outro mundo. A história mostra um menino que encontra uma garota alien, Skye, cuja nave cai na Terra.
O jovem, Nathan, 14 anos, começa a tentar se comunicar com Skye e a amizade floresce, enquanto ela tenta consertar a nave. Uma maneira que Nathan escolhe para estabelecer o diálogo é por meio de uma típica música natalina. No filme, a canção que serve de trilha sonora é "Together in Electric Dreams", de Philip Oakey e Giorgio Moroder, uma música de 1984 interpretada hoje pela artista britânica Lola Young, 20 anos, que a lançará como single.
A trilha ecoa um dos pontos que une os dois jovens: Nathan mostra para a garota as luzes de Natal de uma árvore. E a alienígena consegue alterar as luzes apenas com um gesto. A amizade segue adiante até o momento em que a nave de Skye fica finalmente pronta.
Produzido pela Smuggler, o filme tem estreia na TV britânica nesta quinta-feira, 04, à noite. O plano de mídia inclui digital, cinema e redes sociais. Haverá ativações nas lojas e um filtro no Snapchat que transforma o rosto do usuário em um viajante do espaço.
Na Adweek, Claire Pointon, diretora de clientes na John Lewis, explica que a mensagem da campanha é que “o Natal não se trata apenas de presentear. São muitos os momentos que compõem o Natal, desde decorar a árvore até receber a família e amigos, que nossos clientes perderam”. Ainda assim, a proposta do filme é trazer um "escapismo alegre" depois do Natal passado, em um cenário mais crítico da pandemia.
Em 2020, a campanha de Natal, “Give a little love”, apresentou uma mensagem de bondade e amor ao próximo, com um tom de caridade - reveja aqui. O filme foi feito com a Waitrose, que pertence ao mesmo grupo. Mas neste ano, há peças separadas. A campanha da Waitrose será lançada nos próximos dias.
Antecipação
“Unexpected Guest” chega à mídia uma semana antes do que o costumeiro. Pesquisas da rede varejista e do mercado indicam que os consumidores iniciaram antes seus preparativos para o Natal, principalmente por receio da falta de produtos nas prateleiras. A decisão de antecipar a campanha se baseia na certificação da John Lewis ter estoque suficiente para garantir a oferta de Natal.
A campanha deste ano não foca em um produto específico, como um brinquedo. Mas as peças exibidas no filme estão disponíveis nas lojas. O suéter que Nathan usa na campanha está à venda nos tamanhos infantil e adulto, com 10% dos lucros destinados a entidades de caridade que são parceiras de longa data da rede.
Com Adweek