Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Natal da Amazon: gentileza e canção nova de Adele
Em sua campanha global de Natal, a Amazon decidiu dar foco ao valor da gentileza, especialmente entre pessoas que não se conhecem. Em um filme de dois minutos e meio, criado pela Lucky Generals, uma jovem alterna momentos pensativos com sua rotina. O comercial remete aos dias mais difíceis que a covid-19 provocou no mundo, com cenas como pessoas com máscaras, sugerindo que a protagonista ainda está impactada pela pandemia.
No filme, uma vizinha ouve, em noticiário da TV, que os casos de ansiedade estão crescendo entre jovens adultos e ela percebe que esse pode ser o caso da moça que vive no mesmo prédio. Na sequência, as duas se encontram numa área pública. Cada uma senta em um banco. A mulher mais velha alimenta pássaros. As duas trocam olhares e até sorriem, mas não conversam.
Em outro momento, a vizinha mais velha decide usar seu celular para fazer uma encomenda. A jovem recebe depois um comedouro de pássaros e o instala em sua varanda. Ela nota a moradora regando suas plantas e a agradece pelo presente. Produzido pela Academy Films, o comercial termina com as duas conversando no banco da área pública, enquanto sobe a mensagem: “Gentileza, o maior presente de todos”.
A campanha tem um atrativo a mais. A trilha sonora do filme é o trecho de uma canção de Adele, “Hold on”, que faz parte do álbum “30”, que será lançado no dia 19 de novembro. A música é executada por cerca de dois minutos e os fãs da cantora estão compartilhando o filme da Amazon.
Em comunicado, a companhia informa que os últimos 18 meses foram desafiadores em todo o mundo, inclusive para muitos jovens adultos. Por isso, neste ano, enquanto não pudermos retomar nossas vidas de forma totalmente normal, os momentos de gentileza e conexão vão assumir uma renovada importância.