arrow_backVoltar

Contratação

Gustavo Baldoni de casa nova

08.11.21

O Porta dos Fundos abriu um novo cargo executivo e anuncia como seu primeiro vice-presidente de produção e conteúdo Gustavo Baldoni, que tem quatro indicações ao Emmy Internacional em sua trajetória. O movimento acentua o crescimento da empresa, que irá completar dez anos em 2022, e reforça a equipe com a chegada de um profissional que é referência no mercado de audiovisual. A companhia contabiliza mais de 9 bilhões de visualizações e mais de 36 milhões de fãs nos seus canais digitais.

Baldoni vai liderar a expansão internacional do Porta e terá o desafio de continuar desenvolvendo conteúdos criativos e originais na empresa de entretenimento multicanal, que produz em diversos formatos: esquetes, programas de variedades, animação, programas de notícias, longas metragens, entrevistas, séries e webséries. São projetos acordados com canais de TV como Comedy Central, GNT, HBO, Fox e TBS Brasil e serviços de streaming como Amazon Prime Video e Twitch. As produções são também para plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e Twitter.

O Porta dos Fundos possui uma trajetória inquestionável. Trouxe ao mercado um novo formato de produzir e consumir conteúdo audiovisual. Nos últimos anos crescemos em todas as nossas frentes e o Gustavo é o profissional ideal para seguirmos nesse ritmo”, declarou Christian Rôças (Crocas), CEO da companhia.

O novo vp do Porta tem larga experiência em produtoras. Baldoni implementou e dirigiu o núcleo de entretenimento da Delicatessen Filmes, depois de passar cinco anos como diretor executivo da Conspiração Filmes. Lá, foi responsável por alguns dos títulos de maior audiência da TV brasileira como "Sob Pressão" (Globo), "Magnífica 70" (HBO) e "Um Contra Todos" (da então Fox). Com formação executiva em TV e Cinema pela Fundação Getúlio Vargas, ele foi coordenador do Núcleo de Criação do Canal Futura (Fundação Roberto Marinho) e gerente de produção e projetos do GNT.

Na minha carreira tive a oportunidade de trabalhar dos dois lados do balcão, experiência que ajuda na rápida adaptação as constantes mudanças desse mercado e dos hábitos de consumo de conteúdo. Tenho certeza que vamos conseguir crescer ainda mais com a soma de tantos talentos que esta empresa possui. Ano que vem, o Porta completa dez anos e cada vez mais se consolida como referência de entretenimento”, afirmou Baldoni.

Neste ano, o Porta fechou parcerias comerciais com mais de 30 marcas no país. Fora do Brasil, tem uma franquia no México, o Backdoor, que adapta para o público local mais de 1.500 roteiros das esquetes feitas aqui. Nos próximos meses, deverá aterrissar em outros países.

Contratação

/