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A marca AOC lançou o game “Viés”, desenvolvido pela E-Content Lab e que contou com a participação dos streamers LJoga, Pedro Qualy e Kennzy.
O objetivo foi transmitir mensagens que contribuíssem para ajudar a acabar com a conduta tóxica do comportamento de alguns gamers. A reta final, que aconteceu no metrô de São Paulo, abordou o suicídio como tema central.
O jogo foi criado com base em pesquisa realizada pela E-Content Lab, que buscou entender quais eram as aflições e dores dos jogadores e mapear um perfil dos “avatares”.
"A AOC está preocupada em melhorar este universo gamer, além de gerar entretenimento, que é o que todas as marcas já fazem. Sempre se posicionaram como uma marca que 'abraça' o gamer, mas também toca em algumas feridas, levantam discussões importantes e nós trabalhamos em parceria neste projeto desafiador", defende Vinicius Mancini, CEO da E-Content Lab.
O jogo contou com oito fases, uma por semana, com 16 missões no total, capitaneadas pelos "influenciadores". A cada etapa foi abordado um tema, foram discutidos assuntos como ódio no ambiente online, competitividade tóxica, solidão, insegurança digital, bullying, machismo e suicídio.
Algumas das missões contemplaram envio de produtos para as casas dos streamers, outras contaram com "pistas" nas redes sociais da AOC, enigmas escondidos em códigos de barras no site da marca, mensagens criptografadas em fotos ou código morse escondido em áudio. No final, durante uma live, os streamers convidaram os seguidores para descobrir o desfecho da história do game, em ação revelada em uma estação de metrô de São Paulo.
Anunciante: AOC