arrow_backVoltar

We’re better, connected

Pobreza digital, em campanha de Natal da Virgin Media O2

12.11.21

A Virgin Media O2 promove no Reino Unido, neste Natal, o lançamento do National Databank, um projeto para ajudar comunidades desconectadas a obter acesso à web. A iniciativa está aberta a todas as operadoras de telecomunicações.

Segundo a empresa, 1,5 milhão de lares no Reino Unido não possuem internet e, para mais 2 milhões, a conectividade é uma luta. Como forma de ajudar a combater a desigualdade digital, a Virgin Media O2 triplicou sua promessa inicial de investir £ 12,5 milhões no Databank.

Criada pela VCCP, a campanha de Natal do anunciante pretende aumentar a conscientização sobre o Databank e evidenciar a questão da pobreza digital, que ficou ainda mais latente com a pandemia. O comercial (assista abaixo) traz o mascote da marca, o robô azul Bubl.

"Nos últimos 18 meses, em particular, a internet manteve muitos de nós conectados a amigos, família, entretenimento e trabalho. É essencial, mas estamos incrivelmente conscientes de que milhões ainda estão sem acesso a essas conexões simples. Sendo o Natal uma época em que a conexão é mais importante do que nunca, estamos orgulhosos de que esta campanha está apoiando o National Databank na doação de dados para quem precisa. Esse é o verdadeiro espírito do Natal, aos meus olhos", argumenta Jim Capp, diretor de criação da VCCP de Londres.

Ficha Técnica:

CAMPAIGN TITLE: We’re better, connected

CLIENT: O2

CREATIVE AGENCY
ADVERTISING AGENCY: VCCP

CREATIVE DIRECTOR: Jim Capp

SENIOR CREATIVE: Pip Bishop

SENIOR CREATIVE: Chris Hodgkiss

HEAD OF O2 AT VCCP: Emma Whitmarsh

BUSINESS DIRECTOR: Alexandra Gluck

ACCOUNT DIRECTOR: Kate Jackson

SENIOR ACCOUNT MANAGER: Kenny Dada

PLANNING DIRECTOR: Hannah Martin

SENIOR PLANNER: Gemma Smyth

AGENCY TV PRODUCER: Charlie Hodges

AGENCY CREATIVE PRODUCER: Yasmin Akhavan

AGENCY DIGITAL PRODUCER: Laura Richardson

CREATIVE DIRECTOR: Jon Bancroft

SOCIAL & INFLUENCER CREATIVE: Geneva Stanton

MEDIA
MEDIA BUYING AGENCY: Havas

MEDIA PLANNERS: Kathryn Harding and Krista Campbell

​MEDIA STRATEGY LEAD: Chris Brown

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Independent Films

DIRECTOR: Gary Freedman

EDITOR: Adam Spivey @ Assembly Rooms

PRODUCER: Sara Cummins

POST-PRODUCTION COMPANY: MPC

POST PRODUCERS: Dafyd Upsdell and Polly Roberts

COLOURIST: Matthieu Toullet

AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: 750mph

SOUND ENGINEER: Mark Hellaby

We’re better, connected

/