Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pobreza digital, em campanha de Natal da Virgin Media O2
A Virgin Media O2 promove no Reino Unido, neste Natal, o lançamento do National Databank, um projeto para ajudar comunidades desconectadas a obter acesso à web. A iniciativa está aberta a todas as operadoras de telecomunicações.
Segundo a empresa, 1,5 milhão de lares no Reino Unido não possuem internet e, para mais 2 milhões, a conectividade é uma luta. Como forma de ajudar a combater a desigualdade digital, a Virgin Media O2 triplicou sua promessa inicial de investir £ 12,5 milhões no Databank.
Criada pela VCCP, a campanha de Natal do anunciante pretende aumentar a conscientização sobre o Databank e evidenciar a questão da pobreza digital, que ficou ainda mais latente com a pandemia. O comercial (assista abaixo) traz o mascote da marca, o robô azul Bubl.
"Nos últimos 18 meses, em particular, a internet manteve muitos de nós conectados a amigos, família, entretenimento e trabalho. É essencial, mas estamos incrivelmente conscientes de que milhões ainda estão sem acesso a essas conexões simples. Sendo o Natal uma época em que a conexão é mais importante do que nunca, estamos orgulhosos de que esta campanha está apoiando o National Databank na doação de dados para quem precisa. Esse é o verdadeiro espírito do Natal, aos meus olhos", argumenta Jim Capp, diretor de criação da VCCP de Londres.
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: We’re better, connected
CLIENT: O2
CREATIVE AGENCY
ADVERTISING AGENCY: VCCP
CREATIVE DIRECTOR: Jim Capp
SENIOR CREATIVE: Pip Bishop
SENIOR CREATIVE: Chris Hodgkiss
HEAD OF O2 AT VCCP: Emma Whitmarsh
BUSINESS DIRECTOR: Alexandra Gluck
ACCOUNT DIRECTOR: Kate Jackson
SENIOR ACCOUNT MANAGER: Kenny Dada
PLANNING DIRECTOR: Hannah Martin
SENIOR PLANNER: Gemma Smyth
AGENCY TV PRODUCER: Charlie Hodges
AGENCY CREATIVE PRODUCER: Yasmin Akhavan
AGENCY DIGITAL PRODUCER: Laura Richardson
CREATIVE DIRECTOR: Jon Bancroft
SOCIAL & INFLUENCER CREATIVE: Geneva Stanton
MEDIA
MEDIA BUYING AGENCY: Havas
MEDIA PLANNERS: Kathryn Harding and Krista Campbell
MEDIA STRATEGY LEAD: Chris Brown
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Independent Films
DIRECTOR: Gary Freedman
EDITOR: Adam Spivey @ Assembly Rooms
PRODUCER: Sara Cummins
POST-PRODUCTION COMPANY: MPC
POST PRODUCERS: Dafyd Upsdell and Polly Roberts
COLOURIST: Matthieu Toullet
AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: 750mph
SOUND ENGINEER: Mark Hellaby