Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado Pago incentiva uso de Pix no comércio de rua
O Mercado Pago anuncia que irá distribuir uma coleção de roupas e acessórios personalizados com um QR Code, para aceitação de Pix entre pequenos vendedores.
Criada pela GUT São Paulo, a ação envolve a distribuição gratuita de bonés, camisetas, aventais, bottons, crachás, adesivos e outros itens, personalizados com um Código QR Pix. A proposta é estimular as vendas entre empreendedores do comércio de rua do Rio de Janeiro. Confira abaixo o filme que promove a inciativa.
Entre os próximos dias 20 e 24, o Mercado Pago promete distribuir cerca de três mil kits, gratuitamente, em tendas, nas praias de Ipanema e Copacabana, além de Cadeg, Ceasa, Mercadão de Madureira, Parque de Madureira e Estação Uruguaiana.
Nas tendas, consultores do Mercado Pago oferecerão orientações sobre funcionamento e vantagens do Pix, além de realizar o credenciamento do QR Code à conta Mercado Pago, para que os pequenos comerciantes recebam pagamentos com Pix sem custo, de modo que seja necessário somente o cliente escanear código da peça de roupa ou acessório.
"Acompanhamos nossos vendedores do comércio de rua e sabemos que é cada vez mais difícil encontrar clientes com dinheiro em espécie à mão. Queremos mostrar que receber com o Código QR Pix é fácil, sem custo e não deixa a venda escapar", destaca Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.
"Criamos uma coleção toda pensada no nosso público de empreendedores criativos e inovadores que querem se destacar nas vendas de fim de ano", completa a executiva.
"Pequenos vendedores já estavam escrevendo sua chave Pix em cartazes e papéis, à mão. A coleção 'Meu Pix' veio para facilitar a vida desses empreendedores, deixar a venda mais rápida, prática e até mais estilosa", declaram Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de criação da GUT.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Pago
Produto: Pix
Título: Coleção Mercado Pago
Território: Brasil
ECDs: Bruno Brux / Murilo Melo
Creative Directors: Juliana Utsch / Sofia Calvit
Creatives: Daniel Achucarro, Cauique Johnson, Daniel Neme e Raphú Oliveira
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Marcela Jundurian
Account Manager: Cícero Liberato
Account Executive: Milena Cruz
Global CSO: Fernando Ribeiro
CSO: Samantha Hernandez
Planning Director: Mercedes Baruso
Senior Strategist: Amora Marzulo
Strategist: Carolina Bassili
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bruce Vital, Paula Baião
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media assistant: Jackson Sousa
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Luiza Pagliarini
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Mari Cobra
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani, Adriana Putini
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Chélide Fernanda Teixeira
Diretor Fotografia: Luciana Webber Baseggio
Diretor de Arte: Marines Mencio
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai e Layssa Pascher
Atendimento de pós-produção: Layssa Pascher
Montador: Thiago Bueno
Color: Psycho
Produtora: A9 Áudio
Diretor musical: Apollo Nove
Produtor: Douglas Couto
Finalização: Adailton Matos
Coordenação: Renata Rodriguez
Atendimento: Guta Lima
Locutora: Maria Eduarda Machado
Aprovação do cliente:
CMO: Sean Summers
VP Marketing Operations: Andres Patetta
VP Marketing: Pablo Garcia
Branding Director: Louise Mckerrow
Head of Branding: Iuri Maia
Branding Manager Brasil : Mariel Graziano