Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Brasil ganha 42 prêmios no primeiro dia
A edição 2021 do festival El Ojo de Iberoamérica anunciou os primeiros resultados do evento nesta terça-feira, 23. Em seu primeiro dia, o Brasil conquistou 42 prêmios. O país não levou nenhum GP.
Foram revelados os ganhadores das categorias Experiência de Marca & Ativação, Gráfica, Jovens Diretores de Cena, Produção de Áudio e Som, Produção Gráfica, Rádio, Sports, Via Pública e Melhor Ideia Local – Brasil. Ao todo, o país conquistou 13 Ouros, 12 Pratas e 17 Bronzes.
Na competição de Melhor Ideia Local, a Africa ganhou Ouro para a campanha “Salla 2032”, criada para House of Lapland. A agência faturou ainda uma Prata (para “Foamy haircut”, para a Brahma).
A W+K obteve Prata, com "New fairies", para Nike. Foram atribuídos 3 Bronzes: AlmapBBDO ("True fashion", para Havaianas), GUT ("Feed parade", para Mercado Livre) e WMcCann ("El Papá Noel negro", para Coca-Cola).
Dois diretores brasileiros foram premiados na categoria Jovens Realizadores (ou Jovens Diretores de Cena). Breno Moreira, da Apuri, ganhou troféu de Prata; e Vira-Lata, da The Youth, de Bronze.
Nas demais categorias, o Brasil obteve:
Sports - 11 prêmios - 3 Ouros, 2 Pratas e 6 Bronzes.
Via Pública – 6 prêmios - 3 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronzes.
Experiência de Marca & Ativação – 6 prêmios - 1 Ouro, 3 Pratas e 1 Bronze.
Gráfica – 3 prêmios - 2 Ouros e 1 Prata.
Produção de Áudio e Som – 3 prêmios - 2 Ouros e 1 Bronze.
Produção Gráfica – 3 prêmios – 3 Bronzes
Radio – 2 prêmios - 1 Ouro e 1 Prata.
Confira os vencedores:
- Experiência de Marca & Ativação, Rádio e Produção de Áudio e Som.
- Gráfica, Produção Gráfica, Via Pública e Sports.
A cobertura do El Ojo de Iberoamérica 2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio da VMLY&R.