arrow_backVoltar

Don’t ever leave me

Lacta: parece amor, mas filme descortina violência doméstica

01.12.21

O filme "Don’t ever leave me" (assista abaixo), criação da Ogilvy da Grécia para a marca de chocolate Lacta, da Mondelez, parece uma história de amor, num primeiro momento.

As cenas iniciais mostram um casal em uma praia grega, mas à medida que o tempo passa, o rapaz torna-se cada vez mais controlador, monitorando os movimentos da namorada, acusando-a de mentir e a impedindo-a de ver seus amigos e familiares. O comportamento evolui para violência doméstica, evidenciando quantas mulheres podem ficar presas em relacionamentos tóxicos.

Dirigido por Argyris Papadimitropoulos, o filme viralizou, tendo se tornando o vídeo número 1 do YouTube na Grécia em seu lançamento e chegando aos Trending Topics do Twitter no país.

A peça termina com um link para a Diotima, uma organização de direitos e igualdade de gênero que pode ajudar as mulheres na Grécia a identificar sinais de abuso físico e psicológico.

Em 2021, a Grécia experimentou 13 feminicídios brutais que atraíram a atenção da mídia, muitos dos quais são falsamente rotulados como "crimes de amor". Com o filme, a marca de chocolates tenta ajudar na compreensão de que não se trata de amor.

A violência doméstica aumentou em todo o mundo desde o início da pandemia de Covid-19. No Reino Unido, a ONG Refuge continua relatando um aumento significativo nas ligações para sua linha de ajuda contra abuso doméstico, desde fevereiro de 2020.

Don’t ever leave me

/