Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV Globo: campanha de final de ano e novo on-air look
A TV Globo se inspira nos reencontros, depois de um período de maior confinamento social durante a pandemia, em sua campanha de final de ano.
Durante a programação desta quarta-feira (1º), foram exibidos teasers da comunicação (assista abaixo) e, depois do "Jornal Nacional", foi apresentado um making of da produção (veja abaixo).
O filme completo (espie abaixo), com quase três minutos, estreou durante o intervalo da novela "Um Lugar ao Sol" e mostra um retorno à rotina. O elenco aparece cumprimentando amigos no caminho ao trabalho, chegando aos Estúdios Globo em clima de confraternização, em uma narrativa de renovação, esperança e reencontro, que termina com a apresentação da nova identidade visual da TV Globo.
Segundo a TV Globo, este ano, o refrão da música - "Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier" - foi suprimido "em respeito às inúmeras vítimas da pandemia".
Entre os profissionais que participaram da campanha de final de ano da emissora pela primeira vez estão a atriz Larissa Manoela e os apresentadores Marcos Mion e Fabio Porchat.
Ao fim do filme, foi apresentado o novo on-air look da TV Globo. As cores extrapolam a marca para ocupar toda a tela. O pacote gráfico passa a acompanhar toda a programação da emissora e estará nos perfis do canal nas redes sociais.
"Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca", argumenta Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.
"Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. As cores, que já eram presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade", detalha Ricardo Moyano, diretor de criação da Globo.
Ficha Técnica:
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente de Criação: Julio Marcello
Criação: Lorena Freire e Monica Tommasi
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Planejamento: Bernardo Magalhães, Bruno Altieri, Diogo Machado
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Flavio Carrijo
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coord. de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Fernanda Deway
Produção: Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Raquel Ribeiro, Renata Puppin, Luciana Lourenço, Cris Gesualdo
Uma Co-Produção entre as áreas Marca&Comunicação Globo, Estúdios Globo, Tecnologia Globo e a Produtora PBA Cinema
Direção: Livia Gama
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Produção Musical: Serginho Rezende
ESTÚDIOS GLOBO
Produção Executiva EG: Daniela Santos, Tatiana Poggi
Time Produção EG: Pedro Leão, Nicolas Rebouças, Carlos Eduardo Estrella, Kayque Carlos, Amaralina Frota, Jamille Serbonchini, Bruno Araújo, Adair Silva, Carol Nega
Assistente de Direção EG: Beatriz Pizzi
Produção de Arte: Nininha Medicis
Cenógrafo: Cris Cruz
Figurinista: Sandy Toppfer
Caracterizadora: Carmen Bastos
Execução da Produção: Dalmo Meirelles, César Pereira
Produção de Tecnologia: Diego Spinelli, Thiago Gallo
Fotografo Assistente EG: Luiz Leal
PRODUTORA PBA Cinema
Direção: Livia Gama
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi
Head Of Sales: Markinhos Fagundes
Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro
Coordenação de Produção: Karla Fernandes
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Diretor de Fotografia – diária SP: Felipe Hermini
1º Assistente Direção: Simon James Gregory
Direção de Arte Criativa: Gisele Müller
Assistente de arte: Franciele Piva
Atendimento de Pós: Diulle Fonseca
Coordenação de Pós: Augusto Medeiros
Montador: Allex Deraco
Assistente de Ilha: Junior Nascimento
Finalizador: Tais de Oliveira
Grading: Psycho’n Look
Pós Produção: Flow Effects
Produtora de áudio: Comando S
Locução: Taís Araujo