Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fiat Uno se despede do Brasil
A Fiat anuncia a despedida do Uno depois de 37 anos de produção no Brasil, em campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made e que traz o conceito "A paixão é interminável",.
O filme para mídia online (assista abaixo) traz o próprio carro contando sua história, no formato “Draw my life”, com uma edição acelerada juntamente com ilustrações, e uma narração do Uno se despedindo do público brasileiro.
O modelo conta sua história e relembra momentos que viveu e proporcionou aos seus consumidores, como viagens, passeios em família aos domingos e longas rotinas de trabalho.
"O Uno marcou a vida de muita gente, foi o primeiro carro de muitos, e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também. Então, preparamos uma despedida que diz um pouco do legado que ele representa", defende Malu Antonio, gerente de storytelling e content da Stellantis para a América do Sul.
Como parte da campanha, a Fiat firmou parceria com o BuzzFeed, que promete apontar “Qual Uno você é?” (acesse o teste, aqui), além de ter lançado uma série de memes que encoraja os internautas a compartilharem as suas histórias com o modelo.
A marca também apresenta uma edição especial limitada de 250 unidades, batizada de Uno Ciao.
"Desde seu lançamento no Brasil, em 1984, o Uno nunca foi apenas um carro: foi um verdadeiro ícone pop que caiu no gosto do brasileiro. Desenvolvemos uma campanha digital trazendo a história do Fiat Uno em um formato nativo do YouTube, além de vários conteúdos interativos que vão relembrar os memes famosos com o carro, as histórias do Uno com as pessoas e a sua trajetória de quase 40 anos pelas ruas do país. É o nosso 'Ciao, Bambino' que divulga também a versão de despedida desse carro antológico: o novo Fiat Uno Ciao”, pontua Bruno Godinho, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: DESPEDIDA DO UNO
PRODUTO: FIAT UNO CIAO
ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DIRETOR DE CRIAÇÃO: BRUNO GODINHO
REDATORA: KARLA LIMA
DIRETOR DE ARTE: HENRIQUE XAVIER, CAIQUE DANTAS, LEONARDO CASSOL
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
GERENTE DE CONTEÚDO: TAMIRES SOARES
SUPERVISORES DE CONTEÚDO: GABRIELA ARAÚJO, GABRIEL RIBAS
COMMUNITY MANAGERS: PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
PRODUÇÃO RTVC: CAMILA AQUINO, MAYARA SOUZA
MONTAGEM E MOTION AGÊNCIA: LEO BAHIA
ATENDIMENTO: FÁBIO BRITO, KAROL ALBERTI, KÁTIA SIMONATO, AGATHA FERREIRA, THAIS PORTA, SAMEA VAZ, DANILLO VICENTE, CAROLINA LADEIRA, YURI MORAES.
MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, DANIELA FRANCO, KATARINE SANCHES
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, BRUNO OLIVETTI, BRUNA SALVADOR
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA
APROVAÇÃO CLIENTE: FREDERICO BATAGLIA, MARIA LUCIA ANTONIO, ADRIANA GIRÃO, ANA BRANT
PRODUTORAS
Produtora de imagem: NOIZE
Head de Criação: PEDRO SCOTT
Coordenadora de produção: HANNA MOURA
Produtor Executivo: PABLO ROCHA
Diretor de negócios: MARCELO PENNA
Gerente de Projeto: DIEGO PAZ
Ilustração: LEO MOTTA
Produtora de som: QUIET CITY MUSIC + SOUND
Direção Musical: CHRIS JORDÃO E DARREN SOLOMON
Atendimento: XANNA D’AGUIAR, KARINA VADASZ E IVIS SILVA
Produção Musical: CHRIS JORDÃO E DARREN SOLOMON
Finalização: ANDRE MELGES E MARCOS MORETTO
Locutor: FELIPE REIS