arrow_backVoltar

A paixão é interminável

Fiat Uno se despede do Brasil

05.01.22

A Fiat anuncia a despedida do Uno depois de 37 anos de produção no Brasil, em campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made e que traz o conceito "A paixão é interminável",.

O filme para mídia online (assista abaixo) traz o próprio carro contando sua história, no formato “Draw my life”, com uma edição acelerada juntamente com ilustrações, e uma narração do Uno se despedindo do público brasileiro.

O modelo conta sua história e relembra momentos que viveu e proporcionou aos seus consumidores, como viagens, passeios em família aos domingos e longas rotinas de trabalho.

"O Uno marcou a vida de muita gente, foi o primeiro carro de muitos, e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também. Então, preparamos uma despedida que diz um pouco do legado que ele representa", defende Malu Antonio, gerente de storytelling e content da Stellantis para a América do Sul.

Como parte da campanha, a Fiat firmou parceria com o BuzzFeed, que promete apontar “Qual Uno você é?” (acesse o teste, aqui), além de ter lançado uma série de memes que encoraja os internautas a compartilharem as suas histórias com o modelo.

A marca também apresenta uma edição especial limitada de 250 unidades, batizada de Uno Ciao.

"Desde seu lançamento no Brasil, em 1984, o Uno nunca foi apenas um carro: foi um verdadeiro ícone pop que caiu no gosto do brasileiro. Desenvolvemos uma campanha digital trazendo a história do Fiat Uno em um formato nativo do YouTube, além de vários conteúdos interativos que vão relembrar os memes famosos com o carro, as histórias do Uno com as pessoas e a sua trajetória de quase 40 anos pelas ruas do país. É o nosso 'Ciao, Bambino' que divulga também a versão de despedida desse carro antológico: o novo Fiat Uno Ciao”, pontua Bruno Godinho, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: DESPEDIDA DO UNO

PRODUTO: FIAT UNO CIAO

ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DIRETOR DE CRIAÇÃO: BRUNO GODINHO

REDATORA: KARLA LIMA

DIRETOR DE ARTE: HENRIQUE XAVIER, CAIQUE DANTAS, LEONARDO CASSOL

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

GERENTE DE CONTEÚDO: TAMIRES SOARES

SUPERVISORES DE CONTEÚDO: GABRIELA ARAÚJO, GABRIEL RIBAS

COMMUNITY MANAGERS: PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

PRODUÇÃO RTVC: CAMILA AQUINO, MAYARA SOUZA

MONTAGEM E MOTION AGÊNCIA: LEO BAHIA

ATENDIMENTO: FÁBIO BRITO, KAROL ALBERTI, KÁTIA SIMONATO, AGATHA FERREIRA, THAIS PORTA, SAMEA VAZ, DANILLO VICENTE, CAROLINA LADEIRA, YURI MORAES.

MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, DANIELA FRANCO, KATARINE SANCHES

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, BRUNO OLIVETTI, BRUNA SALVADOR

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA

APROVAÇÃO CLIENTE: FREDERICO BATAGLIA, MARIA LUCIA ANTONIO, ADRIANA GIRÃO, ANA BRANT

PRODUTORAS

Produtora de imagem: NOIZE

Head de Criação: PEDRO SCOTT

Coordenadora de produção: HANNA MOURA

Produtor Executivo: PABLO ROCHA

Diretor de negócios: MARCELO PENNA

Gerente de Projeto: DIEGO PAZ

Ilustração: LEO MOTTA

Produtora de som: QUIET CITY MUSIC + SOUND

Direção Musical: CHRIS JORDÃO E DARREN SOLOMON

Atendimento: XANNA D’AGUIAR, KARINA VADASZ E IVIS SILVA

Produção Musical: CHRIS JORDÃO E DARREN SOLOMON

Finalização: ANDRE MELGES E MARCOS MORETTO

Locutor: FELIPE REIS

A paixão é interminável

/