Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha mostra efeitos da falta de Bis
O que aconteceria se o Bis fosse retirado da rotina de um fã do produto? Isso é o que procura mostrar a campanha “a-BIS-tinência”, nova comunicação feita para a marca da Mondelez Brasil. Criada pela David, a ação contempla seis filmes.
Um deles começa com uma cena em close, mostrando a mão de alguém se esforçando para alcançar um Bis. Na sequência, quando a imagem é ampliada, é possível ver um grupo de jovens observando, com estranheza, um amigo de pernas para o ar no sofá. A locução explica: “Foi engolido em busca do último Bis? Isso é a-BIS-tinência”.
Com humor, os vídeos simulam ocasiões corriqueiras que podem acontecer quando o consumidor fica muito tempo sem saborear o produto. Essas situações vão desde enfrentar um pinscher raivoso até se arriscar em abrir a gaveta da chefe para conseguir o chocolate.
“Há um ano temos trabalhado o posicionamento ‘Descontrole’, que já é muito bem aceito pelo público. A campanha ‘a-BIS-tinência’ explora um novo território criativo, para reforçar essa conversa bem-humorada e divertida com nossos consumidores”, declara Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil. A proposta é fazer com que o público imagine efeitos fictícios que podem ser sentidos após um período sem consumir Bis.
Além dos seis filmes (de 15” e 6”) para digital, a estratégia inclui o BISQUAD, time de influenciadores e embaixadores da marca, que vão amplificar a campanha em todas as plataformas.
“A gente não inventou a aBIStinência. Ela existe desde que Bis é Bis. E se manifesta sempre que a embalagem acaba. Nada mais justo do que fazer uma campanha de utilidade pública alertando para esses sintomas”, brinca Rogério Chaves, diretor de criação da David.
Veja a série de filmes abaixo.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: aBIStinência
Cliente: Mondelez
Produto: BIS
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Redator: Flávio Cherem, Luca Trincanato
Diretor da Arte: Marlus Lau, Alexandre Smissen, Arthur Mourão
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Camila Coelho, Amanda Sávia
Produção: Fernanda Peixoto, Tunay Canepari, Paulo Soares
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva, Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Thomaz Chiamiso, Felipe Braga, Guilherme Lopes, Renata Oliveira, Pedro Graça, Jonathan Machado, Lucella Lopes, Victor Fortes, Fernanda Vieira, Diego Porto
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes, Angela Andrade, Maike Maio, Priscila Pasqualetti, João Capuso, Luiza Moraes, Bárbara Savazzoni e Marcos Paulo
Data Intelligence: Mailson Dutra
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Arthur Meiga, Nicole Prudente, Nara Viana, Ana Luiza Calil
Bis | Snack Talk Mondelez Brasil: Barbara Savazzoni, Marcos Paulo, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Edvaldo Correia, Giovanna Serafim e Hellen Villarroel.
Parceiro Global de Produção: MediaMonks
Diretor de Conta: Paulo Saias
Diretor de Criação: Tarso Soares
Produção Executiva: Chica Mauger
Produção: Cris Almeida, Biba Werdesheim e Rodrigo Alvarado
Coordenador Pós-Produção: Paulo Conceição
Project Manager: Vinícius dos Anjos
Motion Designer: Eduardo Oliveira
Produtora de Imagem: Awake Film
Direção: Francisco Porto
Produção Executiva: Zahra Staub
Line Producer: Luisa Ferreira
Assistente Line Producer: Thaiz Rosalino
Coordenador de produção: Raphael Reitano
Assistente de produção: Carolina Morgan
Diretor de Fotografia: Ale Elaiuy
1a. AD: Simone Crepaldi
Diretor de arte: Tiago Retamal
Figurino: Julia Hebert Outeiral
Maquiagem: Gabriela Alvares Ferreira Brandão
Coordenação de pós produção: Anita Cintra
Montador: Francisco Porto
VFX e Finalização: HUB VFX
Color Grading: Psycho N’Look
Produtora de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Rud Lisboa e Tuco Barini
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues