arrow_backVoltar

Celular, arranha-céu e cia.

Campanha quer mudar percepção da marca Chicago

04.02.22

A cidade de Chicago (EUA) apresenta a campanha institucional "Chicago Tour Not in Chicago", criada pela Energy BBDO.

A estratégia lança o primeiro tour de Chicago que não acontece em Chicago, mas em Nova York (veja abaixo). Pôsteres (veja alguns deles, acima), desenvolvidos pelo estúdio brasileiro Black Madre, divulgam a ativação.

A proposta é mostrar como a cidade norte-americana é referência, em diversas áreas, para outros locais dos EUA e também para grandes centros urbanos, como São Paulo, Londres, Tóquio e Berlim.

Cada cartaz ilustra uma atração originária da cidade e que foi expandida para o mundo como o celular e o primeiro arranha-céu.

O design das peças têm como base as estrelas vermelhas exibidas na bandeira de Chicago. A comunicação integra um projeto que tem o objetivo de mudar a percepção da marca Chicago, reforçar o orgulho dos moradores locais e atrair novas empresas e turistas.

Na ficha técnica estão os brasileiros Ricardo Salgado (Creative Director / Copywriter), Rodolfo Fernandes (Creative Director / Art Director), Zé Baldin (Senior Copywriter) e Gabriel Barrea (Senior Art Director), da EnergyBBDO Chicago, além dos brasileiros da equipe do estúdio Black Madre.

Ficha Técnica:


Client: World Business Chicago/City of Chicago

Agency: Energy BBDO

Chief Creative Officer: Pedro Pérez

Chief Creative Officer: Josh Gross

Executive Creative Director: Ioana Filip

Creative Director / Copywriter: Ricardo Salgado

Creative Director / Art Director: Rodolfo Fernandes

Senior Copywriter: Zé Baldin

Senior Art Director: Gabriel Barrea

Writer / Executive Creative Director: Jonathan Fussel

Senior Designer: Soa Ryu

Produtora: Black Madre

Diretor de Criação: André Maciel

Diretora Executiva: Tina Castro

Planejamento: Leticia Alves e Beatriz Perrote

Atendimento: Tayna Boaventura e Fernanda Lemos

Produção: Laryssa Andrade

Ilustradores: Ícaro Yugi, Rafael Duque, Victor Goularte, Diego Abreu, Pedro Gabriel, Igor Ras

Celular, arranha-céu e cia.

/