arrow_backVoltar

#ShareTheLoad

Ariel volta a abordar divisão desigual de tarefas domésticas

15.02.22

A marca de lava roupas Ariel continua a instigar conversas sobre a divisão desigual das tarefas domésticas dentro das famílias com um novo comercial para a campanha #ShareTheLoad, na Índia.

O anunciante apresenta "#SeeEqual" (assista abaixo), que questiona: "se os homens podem dividir a carga igualmente com outros homens, por que não o fazem com suas esposas?".

Segundo um estudo citado por Ariel, 73% dos homens concordaram que faziam sua parte das tarefas domésticas quando estavam com outros homens ou colegas de quarto.

O novo filme levanta essa questão, ao mostrar uma mulher, que visita os vizinhos com o marido. Olhando para os dois realizando as tarefas em casa e ambos contribuindo igualmente, ela aponta isso para o marido. O homem casualmente se lembra de como costumava dividir todas as tarefas com seu colega de quarto da faculdade. O incidente faz a mulher perceber que não está sendo vista e tratada como igual.

A criação é da BBDO da Índia.

Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui.

#ShareTheLoad

/