arrow_backVoltar

The Toll Booth

Segurança nas estradas, em criação da FCB

16.02.22

Geralmente, campanhas sobre segurança no trânsito tendem a se basear em imagens chocantes de acidentes rodoviários. Mas a Waka Kotahi, agência de transporte da Nova Zelândia segue por outro caminho, no comercial "The Toll Booth" (assista abaixo).

Criado pela FCB Nova Zelândia e dirigido por Steve Ayson, o filme mostra um homem é parado por uma mulher no pedágio. Para continuar seu caminho na estrada, ele deve pagar com... sua filha mais nova.

A ideia é tirar os motoristas da complacência em relação à segurança rodoviária, destacando que vidas humanas estão em jogo.

"Queremos que todos os neozelandeses cheguem onde vão com segurança, seja caminhando, andando de bicicleta, dirigindo, andando de moto ou usando transporte público. Zero mortes pode parecer impossível, mas 'Road to Zero' é o plano da Nova Zelândia para chegar lá", afirma Lauren Cooke, gerente sênior de educação e marketing da Waka Kotahi.

O "Road to Zero" é a estratégia de segurança rodoviária da Nova Zelândia, lançada pelo Ministério dos Transportes em 2019.

Além do comercial para TV, a campanha é composta por peças para mídia digital, impressa, cinema e out of home.

Ficha Técnica:

Client: Waka Kotahi NZ Transport Agency

Creative Agency: FCB Aotearoa

Production Company 3&7

Director: Steve Ayson
Producer: Larisa Tiffin
Production Manager: Kristian Eek
Editor: Luke Haigh
DOP: Marty Williams
Gaffer: Jamie Couper
Key Grip: Sam Strain
Production Designer: Ken Turner
Costume Designers: Kirsty Cameron (Auckland) & Gabrielle Stevenson (Queenstown)
Make-up Artist: Lisa Shearer
Sound Recorder: Richard Flynn
Casting: Adrian Dentice (Auckland) & Jackie Gay (Queenstown)

Online: Blockhead
Music: Cam Ballantyne
Photographer: Steve Boniface

Media Agency: FCB Media

The Toll Booth

/