arrow_backVoltar

Comida de verdade

'Gostaria de adicionar sorbato de potássio?', questiona BK

16.02.22

Para divulgar que já removeu 87% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio, a rede de fast food Burger King questiona, na nova campanha "Comida de verdade", criada pela David: "se ninguém quer ingredientes artificiais na comida, por que ainda tem gente colocando?"

Para ilustrar a ideia e buscar promover o debate, um filme (assista abaixo) capta a as reações de clientes da rede (não atores), gravadas nos restaurantes Burger King, depois que uma atriz, que interpretava o papel de funcionária, oferecia um corante, conservante ou aromatizante de origem artificial no pedido, como sorbato de potássio, glutamato monossódico e o benzoato de sódio. Todos foram unânimes em responder com uma negativa, claro.

"Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação em nossa cadeia de insumos, que demandou anos de pesquisas para que chegássemos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio", pontua Juliana Cury, diretora de marketing do Burger King Brasil.

Em setembro de 2020, o BK anunciou que havia retirado todos os ingredientes artificiais do sanduíche Whopper (leia aqui). O movimento faz parte da iniciativa "Feel Good About the Food", que incluiu mudanças na cadeia de insumos.

A companhia promete retirar 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID

Campanha: Comida de verdade

Cliente: Burger King Brasil

Produto: BK Clean

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Criação: Marlus Lau e Flávio Cherem

Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Carolina Cury

Produção: Fernanda Peixoto, Tuna Canepari, Paulo Soares

Arte Final: Victor Peccia

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro

Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguardia, Marcella Gil

Produtora: Awake Film

Direção de Cena: I.M.

Produção Executiva: Pedro Bueno, Zahra Staub

Atendimentos: Luisa Ferreira, Thaiz Rosalino

Coordenação de Produção: Raphael Reitano

Diretor de Fotografia: Icaro Silva

Pós-Produção: Awake Film / The End

Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra

Montador: Leon Mosditchian

Color Grading: Cassiana Umetsu

Finalização: The End

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Lucas Comparato e Gab Scatolin

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Comida de verdade

/