arrow_backVoltar

Who Cares, Who Does?

Kantar: consumidor quer marcas que adotam medidas sustentáveis

17.02.22

Muitos consumidores valorizam e se identificam com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais, segundo dados divulgados pela Kantar e colhidos na terceira edição do estudo "Who Cares, Who Does? Latam".

Realizada em sete países, com 18,3 mil entrevistas, a pesquisa apurou, entre outras questões, a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis.

De acordo com o estudo, iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente para os consumidores da América Latina.

O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%) - com destaque ainda maior entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).

A necessidade de oferecer água limpa e saneamento está entre as questões mais relevantes na América do Sul, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).

Entre os outros temas mais comentados pelo público estão erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero.

O levantamento indica que também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.

Who Cares, Who Does?

/