arrow_backVoltar

The Plant-based Whopper

Burger King seleciona pessoas com nomes de 'celebridades'

18.02.22

Para promover seu Whopper à base de plantas e defender que ele pode ser "confundido com o sanduíche original", o Burger King da Alemanha descobriu quatro pessoas que compartilham o nome de uma "celebridade": Michael Jordan de Bad Kissingen, Steffi Graf de Soltau, Julia Roberts de Brannenburg e Oprah Winfrey da Geórgia.

Essas pessoas, que estão acostumadas a serem regularmente confundidas com seus famosos homônimos, protagonizam a nova campanha da rede de fast food.

A ideia é fazer um comparativo defendendo que seus produtos à base de plantas, desenvolvidos com a marca de alimentos The Vegetarian Butcher, têm um sabor tão semelhante às versões de carne que poderiam enganar os carnívoros.

A marca também está realizando um sorteio nas mídias sociais, pedindo a outras pessoas que tenham os mesmos nomes de "celebridades" que se apresentem e compartilhem suas experiências de identidades trocadas. As primeiras 100 inscrições receberão um cartão-presente do Burger King.

A campanha foi criada pela alemã Grabarz & Partner.

Ficha Técnica:

Agency: Grabarz & Partner
Client: Burger King Germany
Director of Marketing: Klaus Schmäing
Head of Brand: Danny Wilming
Manager Marketing Communications: Paula Stahlhut
Senior Manager Digital Marketing Communications: Kira Hamer
CCO: Felix Fenz
Group CD: Matthias Preuß
Creative Directors: Eduard Hörner, Sön Becker
Art Directors: Ludwig Neumerkel, Jan Stempfle
Copywriters: Lukas Heeckt, Andrew McEvoy
Account Managers: Wolf Bockelmann, Johannes Ditting
Art Buying: Garnet Matthiesen
Production: Christoph Heller, Marc Janocha, Melanie Marschefski
Photographer (S. Graf, J. Roberts, M. Jordan): Maksim Shdan
Photographer (O. Winfrey): Nina Parker
Research/Photoproduction: Boxx Media, Inc. Herbert Bauernebel
PR Agency: Emanate
Digital Agency: Setup
Media Agency: Vizeum Germany

The Plant-based Whopper

/