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Carnaval com VR

Boticário ativa loja no jogo Avakin Life

21.02.22

No ano passado, O Boticário estreou no universo gamer no jogo de realidade virtual Avakin Life, que permite que o usuário crie seu próprio avatar (relembre aqui). E agora regressa ao ambiente. O projeto entra em operação no Carnaval, a partir desta terça-feira, 22, até o dia 05 de março.

A ativação da loja in-game terá atividades exclusivas por período limitado, como a criação de dois blocos temáticos de Carnaval nomeados com marcas do Boticário, a disponibilização de tutoriais e conteúdo de vídeo no cinema virtual do jogo, bots exclusivos, desafios e concursos de maquiagem e cabelo. Com isso, o jogador é encorajado a ousar na customização de avatares, curtir a folia virtualmente e trazer as dicas dadas online para o mundo fora da tela.

Idealizado pela marca em parceria com a BBL, especializada em games e esports, e com a AlmapBBDO, o projeto contempla o Bloco Intense e o Bloco Match, marcas das categorias de maquiagem e cabelos, respectivamente. Durante a folia, as ativações irão engajar e proporcionar benefícios aos jogadores, que deverão escolher um dos blocos que estarão na Praça do Brasil para curtir a festa, onde poderão interagir com a ação e somar pontos. Na dinâmica, o bloco campeão ganhará uma festa especial, aberta ao público e tematizada com suas cores.

O interesse do Boticário em interseccionar o universo da beleza e dos jogos é apontado pela companhia como "reflexo do contexto em que estamos inseridos: conectividade constante e incerteza no mundo físico". De acordo com a oitava edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), de abril de 2021, 75,8% dos gamers do país jogaram mais no período de isolamento social e 72% dos brasileiros jogam algum tipo de videogame. No ano passado, o Boticário foi a primeira marca de seu segmento a apostar em ativações no Avakin Life.

A ação de carnaval e a reativação da loja é mais um passo do Boticário na estratégia de ampliar o diálogo e promover experiências diferenciadas que se conectam com o mundo gamer. “Precisamos estar onde os nossos consumidores estão. Hoje, já temos um mindset analítico e data-driven. Com isso, precisamos entender com profundidade esse público, escutando ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectar nossas marcas com a linguagem, os produtos e serviços relevantes, atrelando a audiência a uma estratégia personalizada", comenta Natalia Calixto, diretora de mídia, BI, CRM & Insights da empresa.

Outra preocupação da marca é a jornada do consumidor. “A nossa primeira ativação no Avakin Life em 2021 nos permitiu capturar insights do consumidor para retomar com uma experiência mais marcante e inovadora”, comenta Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.

Além das ativações em torno da folia, os players terão acesso a skins do Boticário que poderão ser adquiridas na loja instalada no game. Lá, a consultora Thaty estará pronta para receber os fãs da marca. As personalizações fazem referência a produtos reais das categorias de maquiagem e cabelo.

Outra ação será a exibição de vídeos com tutorias de make e looks no AvaBytes, o cinema do jogo, para que as pessoas possam aproveitar as dicas também fora da plataforma. "Esse é mais um movimento de uma estratégia 360º e crescente de games para O Boticário, com objetivo de se consolidar, cada vez mais, como a marca preferida na categoria para o público gamer”, diz Suellen Kiss, diretora de mídia da Almap. “Nosso desafio em mídia é ampliar os pontos de contato com esse target, mas também criar relações profundas. Retomar a ativação em Avakin é a prova disso”, reforça.

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