Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heinz ironiza ter demorado tanto para lançar molho de tomate
Depois de 150 anos no mercado, a Heinz acaba de lançar uma linha de molhos para massas no Reino Unido.
Criada pela Wunderman Thompson da Espanha, a campanha teve início com um anúncio para jornal, no qual a empresa pede desculpas ao público britânico por não ter criado um molho de macarrão – até agora.
No texto, a peça defende que a Heinz criou “probably the best pasta sauce you’ve ever tasted”, prometendo aos consumidores que valeu a pena esperar, "because nothing so ridiculously good, has come so ridiculously late".
"Os consumidores adoram quando uma marca como a Heinz tem a capacidade de rir de si mesma. Até agora, a marca nunca havia lançado uma variedade de molhos para massas no Reino Unido, apesar de o espaguete à bolonhesa ser um dos pratos mais populares do mundo e o terceiro prato mais consumido no Reino Unido", comenta Paco Badia, diretor executivo de criação da Wunderman Thompson da Espanha.
"O lançamento dos novos molhos para massas Heinz é um passo importante em nossa estratégia de expandir a marca para novas categorias. Apesar de nossa extensa herança agrícola e experiência em tomate, este é o nosso primeiro molho de macarrão lançado no Reino Unido", ressalta Caio Fontenele, diretor de novos empreendimentos da Kraft-Heinz.
A Wunderman Thompson está envolvida no desenvolvimento da gama de produtos, começando pelo design da embalagem até a definição de toda a estratégia de lançamento.
A campanha é apoiada por recursos digitais, mídias sociais e peças para mídia out of home. O esforço também incluirá filmes para TV com foco nos produtos.
Ficha Técnica:
HEINZ NEW VENTURES HEAD OF ADJACENCIES: Alexandra Bayet
HEINZ NEW VENTURES DIRECTOR: Caio Fontanele
CREATIVE AGENCY: Wunderman Thompson Spain
CHIEF CLIENT OFFICER: José Maria Piera
CHIEF CREATIVE OFFICER: David Caballero
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Pipo Virgós and Paco Badia
CREATIVE DIRECTOR: Gloria Hernandez
ART DIRECTORS: Monica Casamor, Carlos Galán and Sergi Boixadera
COPYWRITERS: Estel Ladra and Albert Xifra
STRATEGIC DIRECTOR: Ana Alonso
HEAD OF PRODUCTION: Susanna Bergés
ACCOUNT DIRECTORS: Natalia Gasulla and Alexandra Garrote
ACCOUNT EXECUTIVE: Bet Cunillera
PRODUCTION COMPANY: Oxígeno
PRODUCER: Claudia Baurier
DIRECTOR: Jorge Palomares Stasny
DOP: Daniel Robles