Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Colenso BBDO e Spark lançam ferramenta para inclusão de gênero
A empresa de telecomunicações Spark, da Nova Zelândia, e a agência Colenso BBDO anunciam o lançamento do projeto Beyond Binary Code (assista aqui), cocriado com a entidade de saúde mental OutLine e com comunidades não-binárias.
Trata-se de uma ferramenta que revisa a forma como as corporações coletam digitalmente dados de gênero, atualizando formulários e campos dos sites das empresas com opções inclusivas relacionadas a gênero.
"Muitas vezes, as companhias perguntam por gênero sem considerar por que precisam dessa informação e como isso pode afetar as pessoas do outro lado do formulário. Quando pessoas trans e não-binárias são excluídas ou discriminadas durante as interações diárias com as empresas, isso contribui para um ambiente hostil ao seu bem-estar", observa Claire Black, general manager da OutLine.
O Beyond Binary Code oferece um código único que pode ser adicionado ao website das empresas interessadas. A proposta é ajuda as corporações a entender, em primeiro lugar, se realmente precisam coletar dados de gênero de seus clientes. Se o fizerem, um código HTML será gerado com base em suas necessidades comerciais exclusivas, para que possam solicitar a informação de maneira inclusiva.
"Em última análise, por meio da publicação do código, queremos incentivar a equidade digital em nível empresarial, ao influenciar os sistemas de big data nas empresas para avaliar se precisam coletar dados de gênero e, se necessário, fazer isso de uma maneira que ajude pessoas de todos os gêneros a se sentirem valorizadas e visíveis online", pondera Matt Bain, diretor de marketing da Spark Nova Zelândia.
Também estão sendo lançados materiais para apoiar as empresas em sua jornada além do binário, incluindo guias sobre princípios de privacidade de dados, como obter a adesão das partes interessadas e como criar espaços mais seguros online e off line para seus clientes e funcionários.
Ficha Técnica:
Client: Spark
Client: Caitlin Hayns, Senior Social Brand Partner
Client: Frith Wilson-Hughes, Brand Lead Partner
Partners: OutLine Aotearoa
Agency: Colenso BBDO
Production Company: FINCH
Director: Zia Mandviwalla
Managing Director: Corey Esse Executive Producer: Bex Kelly
Producer: Duncan Bernard
DOP: Marty Williams
Editor: Julian Currin
Production Designer: Neville Stevenson
Post Production: Perceptual Engineering
Colourist: Pete Ritchie
Projections & Online: Jon Baxter
Music Composition: Cam Ballantyne, Beatworms
Sound Design: Liquid Studios
Sound Engineer: Craig Matuschka
Producer: Tamara O’Neill
Stills Photography: Lula Cucchiara
PR: Anthem