Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Abertura de venda de ingressos e novo Palco Mundo são anunciados
A organização do Rock in Rio anunciou a data oficial de início de venda de ingressos: 5 de abril, a partir das 19h. Após três anos sem acontecer, a Cidade do Rock abre seus portões no dia 2 de setembro. O festival segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11.
No line up, o RiR também divulgou novas atrações. No dia 4, os rappers do Migos (grupo composto por Quavo, Offset e Takeoff) fazem a estreia no Palco Mundo. E no dia 8 é a vez da banda californiana The Offspring apresentar seus hits. Na data, CPM22 vai abrir a noite. Os headliners, já revelados, são Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.
Outra novidade anunciada agora é a cenografia preparada para o Palco Mundo. Ela será feita com aço 100% reciclado. A estrutura será maior, com mais de 100 metros de largura e altura equivalente a um prédio de 10 andares. Mais de 175 toneladas de aço serão usadas, o equivalente à produção de 200 carros populares. Segundo o RiR, o novo palco contribuirá para o alcance das metas de sustentabilidade estabelecidas pelo festival para os próximos anos.
Além disso, o palco terá efeitos especiais por meio de uma programação de luzes em toda área externa. São mais de 300 spots embutidos. Os telões localizados nas laterais também vão mudar. Eles ficarão fixos de forma vertical e aumentarão de tamanho, com 11,5m de altura e 8m de largura.
Valores
Pela sexta edição consecutiva, a Ingresso.com é o parceiro de vendas oficial do festival. Os bilhetes estarão disponíveis em rockinrio.ingresso.com a partir do dia 05 de abril.
O valor da entrada deste ano será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Quem efetuar o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderá comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros.
O RiR teve no ano passado uma forte pré-venda, com 200 mil ingressos comercializados em apenas 1h28 min. De acordo com a organização, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que, se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquele dia, teria público para encher duas edições inteiras do evento, considerando que a média de compra por pessoa é de dois bilhetes.
Quem adquiriu o Card pode definir até 1º de abril para qual dia pretende usá-lo. Depois disso, perde-se a garantia de disponibilidade de datas para escolher.