Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha traz Anitta, Becky G e Tini
Três artistas latinas de expressão global se unem para apoiar outras mulheres da região. Esse é o tom de uma nova campanha do WhatsApp que conta com a brasileira Anitta, a americana de raízes mexicanas Becky G e a argentina Tini. O microfone azul do aplicativo também entra em cena, como símbolo do poder de seus recursos para amplificar as vozes.
Criada pela Translation LLC, a campanha estreia nesta sexta-feira, 04, nas redes sociais do WhatsApp com o filme "Escúchanos. Míranos - Nos ouçam. Nos vejam", que tem versões em inglês, espanhol e português (veja abaixo duas versões, uma delas vertical). Ele será exibido também nos perfis no Instagram das artistas. Como parte da ação, o WhatsApp criou pacotes de figurinhas com cada uma das cantoras. Elas estarão disponíveis no aplicativo no Dia Internacional da Mulher.
O filme mostra que, para falar sobre projetos que empoderam as mulheres da América Latina, as três cantoras usam as mensagens de voz do aplicativo. Por meio da plataforma, elas compartilham ideias, experiências e fortalecem suas expressões artísticas, enquanto colaboram para criar músicas e se apoiarem em uma indústria dominada por homens.
Segundo a companhia, Anitta, Becky G e Tini ajudaram a transformar a cultura na região fazendo suas vozes serem ouvidas além de suas músicas, ampliando mensagens sobre a importância da expressão individual e liderando o diálogo sobre empoderamento.
"O que eu amo no WhatsApp é que posso me expressar como faria pessoalmente, seja com uma figurinha, um emoji ou enviando uma mensagem de voz. Isso é especialmente importante para alguém que está constantemente viajando de cidade em cidade. Preciso ser capaz de me comunicar com minha equipe, meu produtor, colegas artistas e, claro, minha família. Muitas vezes, temos que tomar decisões criativas sobre minha música e minha carreira usando o WhatsApp", declarou, em comunicado, Anitta.
"Escúchanos. Míranos - Nos ouçam. Nos vejam" foi filmado em Las Vegas em novembro passado, um dia após a premiação do Grammy latino. O filme traz uma trilha sonora original criada por duas das principais produtoras de música latina: Ali Stone, da Colômbia, e Tiffany Román Louk, de Porto Rico. A direção é da britânica Jess Colquhoun.
Ficha Técnica
Agency: TRANSLATION LLC
Chief Executive Officer: Steve Stoute
Chief Strategy Officer: Sandi Preston
Chief Marketing Officer: Chaucer Barnes
Group Creative Director: Karsten Jurkschat & Alex Little
Senior Art Director: Tatchie Vasconcelos
Senior Copywriter: Kyle Harrison
Director of Integrated Production: Alison Hill
Senior Producer: Lee Scharfstein
Junior Producer: Ashley Pineda
Director of Business Affairs: Librado Sanchez
Business Affairs Manager: Paul Rodarte
Senior Account Director: Jared Leake
Assistant Account Executive: Jonathan Castaneda
Group Strategy Director: Geoff McHenry
Strategy Director: Rex Nwerem
Context Planner: Alex Glaum
Jr. Context Planner: Johnny Toliver, IV
Director of Project Management: Matthew DeSimone
Senior Project Management: Michael Gonzalez
Music Licensing: Melissa Macmaster