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Netflix lança marca fake para famílias LGBTQIA+
Para marcar o lançamento do novo filme italiano "The Invisible Thread" na Netflix, a agência Dude criou a campanha "Hom". O longa é uma comédia dramática sobre Leone, de 15 anos, seus dois pais e o significado da família.
O esforço de comunicação recorre à ironia para destacar que a vida cotidiana é a mesma para famílias LGBTQIA+ e para unidades familiares com pais heterossexuais.
Como parte da iniciativa, a agência criou uma "nova linha" fake de produtos, com identidade visual própria, aparentemente dedicada a famílias com pais do mesmo sexo. Os objetos foram expostos em uma loja pop-up em Milão (Itália).
A marca "Hom" promete ser a "primeira coleção doméstica para famílias LGBTQIA+", com uma gama de produtos como cadeiras, potes e panelas, molduras, tapetes e relógios. A ironia é que os produtos são totalmente ordinários, são itens que representam quaisquer famílias.
Os produtos têm exatamente as mesmas características de outros, mas são apresentados como especificamente pensados para pais do mesmo sexo.
Um filme (assista abaixo) evidencia o verdadeiro significado da coleção "Hom", revelado pelo ator italiano Filippo Timi, um dos protagonistas de "The Invisible Thread". A peça termina convidando o público a descobrir toda a coleção na pop-up store de Milão. Como os produtos "Hom" são apenas a representação de uma mensagem mais ampla, os objetos e móveis expostos na loja não estavam à venda.
"Influenciadores" como Papa Per Scelta, Piottostoche, Fabrizio Colica e La Ghey foram escolhidos para amplificar a ação por serem membros ativos da comunidade LGBTQIA+. A missão deles é usar ironia em seus vlogs para conscientizar o público sobre a iniciativa.
A campanha é apoiada pela Diversity Lab, associação que trabalha para evidenciar a importância da inclusão, neste caso específico, em relação aos direitos e questões da comunidade LGBTQIA+.